Fevereiro 07, 2017

Sintomas mostrados nas buscas do Google agora são revisados por médicos

É muito comum as pessoas buscarem na internet um diagnóstico para um sintoma estranho que sentiu. Se você tem esse hábito, a boa notícia é que a partir de agora, os resultados encontrados na internet serão mais confiáveis.

Uma em cada 20 pesquisas feitas no maior buscador do mundo tem alguma relação com doenças. Pensando nisso, o Google anunciou ontem, 6, que a ferramenta de buscas no smartphone vai mostrar as possíveis doenças e informações relacionadas a elas quando os usuários buscarem por sintomas. Para isso, a empresa fez uma parceria com profissionais do hospital Albert Einstein.

Por exemplo, se a pessoa pesquisar “dor no corpo”, o Google vai exibir cartelas, acima dos outros resultados da busca, com o nome da doença, uma breve explicação e os sintomas relacionados. No caso de “dor no corpo”, são listados resfriado, fibromialgia, artrite, gripe e fadiga. Caso o usuário selecione uma das doenças, serão exibidas informações mais detalhadas sobre ela. 

Vale ressaltar que nada substitui uma consulta médica, mas essa atualização pode ser de grande ajuda em diversas situações.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!