Julho 08, 2020

Situação dos leitos em Florianópolis à beira do colapso

Situação dos leitos em Florianópolis à beira do colapso

Passou mais um dia, a curva de contaminados sobe agressivamente, as atividades exteriores estão sendo reabertas e o cenário por isso é grave: Florianópolis chegou a marca ontem, 7, de 91,13 % dos leitos ocupados com a Covid-19. No estado, há situações pontuais de lotação, mas na média fica abaixo dos 70 por cento.

O problema maior está localizado aqui, onde não se observa nenhuma atitude em bloco para resolver o problema. Cada prefeito tenta administrar da sua maneira, as afiliações políticas de cada um e interesses diferentes, diante do pleito eleitoral que se avizinha, tratam de separar os mandatários em vez de uni-los.

A Grande Florianópolis só existe no papel. São municípios à parte e, a bem da verdade, nunca se entenderam, nem mesmo para disciplinar as vias de transporte integrado.

 

Solução

Só existe uma solução, que deve ser rápida e decisiva: a intervenção do governo do estado junto aos prefeitos, levantar a situação real dos gargalos e estabelecer normas de convivência iguais para a região. Todos precisam tomar atitudes dentro de um padrão de respeito ao outro. Se não tem acordo, que seja estabelecido de cima para baixo.

Outros estados mais ativos no combate à pandemia têm usado métodos semelhantes, pelo menos tentando gerir o problema. Em Santa Catarina a coisa está mais largada, como se estivessem esperando um apoio divino para resolver as situações locais.

Isso tem se revelado um equívoco. Então, por favor, senhores, tomem uma atitude urgente em bloco, antes da perda de mais vidas.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!