Fevereiro 09, 2020

Sobre autoestima, amor próprio e orgasmos...

Sobre autoestima, amor próprio e orgasmos...
Fotos Cléber Valério

Kelly Correa é palestrante e uma coach daquelas que faz muitas mulheres suspirarem. É especialista em relacionamento, saúde e educação sexual desde 2005. Eu a conheci em um desses eventos em que ela palestra, esse, no caso, era o "Vinho e Sedução", onde restaurantes, em parcerias com vinícolas, reune clientes e convidadas especiais pra mulherada se divertir, degustar bons vinhos, sair da rotina e agir com mais atitude e sedução em suas relações.

Demos muita risada nesse encontro, onde a palavra orgasmo é tão falada quanto "aceita mais vinho"? Foi divertidíssimo e vimos desde técnicas para massagem erótica e streptease a produtos suuuper legais de sex shop. Por isso quis divulgar esse trabalho que ja transformou a vida de muitas mulheres e casais, resgatando, principalmente, a sexualidade que muitas vezes se perde com o passar do tempo.

Geralmente nos eventos Kelly começa assim:

"Os segredos que vou te contar aqui podem ser muito valiosos para a sua vida. Você deve estar muito curiosa para descobrir de uma vez por todas o segredo para se sentir motivada, linda e realizada, saudável e feliz. Vou te fazer duas perguntas antes de te contar esses segredos! O que você faz por você todos os dias ao acordar? Em qual posição de prioridade você esta?" E por aí vai.

A gata começou cedo a empreender e no seu ramo sempre esteve lidando com muitas mulheres, ouvindo muitas histórias. Sua carreira iniciou quando tinha apenas 16 anos e resolveu fundar a Evidence Cosméticos e depois sua própria marca de perfumaria com distribuição nacional. Foi durante esta trajetória, onde seu contato direto era com "elas", que iniciou sua formação em Educação Sexual, com a missão de inspirar muitas pessoas a buscarem de seu empoderamento emocional e sexual.

Hoje, com 39 anos, além de gerir suas empresas, ministra diferentes eventos por todo país atingindo seu propósito, que é estimular pessoas a darem uma guinada em suas vidas. Em seus cursos, workshops e atendimentos online, inspira tanto mulheres a resgatarem a autoconfiança quanto casais que precisam retomar ou construir uma comunicação afetiva e assertiva no relacionamento, gerando qualidade de vida emocional e sexual.

Kelly é dinâmica e acredita que as pessoas necessitam estar em movimento, sair da zona de conforto, assumindo "sua responsabilidade nesta gostosa dádiva que é viver".

No ano de 2019 esteve em mais de 200 eventos, palestrando desde temas para celebrar o Dia Internacional da mulher ou Outubro Rosa até eventos com noivas, apimentando suas despedidas de solteira ou os famosos Chá de lingerie.

Aqui ela conta um pouco mais sobre suas escolhas e trajetória profissional

 

 

O que te fez se aprofundar nessa área específica?

Trabalho desde 2005 com mulheres e o que percebo é muita falta de amor próprio. Acordamos todos os dias atrasadas para dar conta de nossas funções com casa-trabalho-filhos-marido e isso nos faz esquecer de cuidar de nos mesmas, entramos no modo automático em tudo, parecemos um robô. Com tudo isso perdemos nossa essência, nosso brilho.

Ficamos desgastadas e irritadas pois não temos o principal, o nosso auto reconhecimento, o amor por nós mesmas, o que é essencial para o nosso "ser". Nos sabotamos , ficamos reclamado e nos vitimizando, gerando uma energia destrutiva física e emocional.

 

Pode dividir com a gente esses "segredos" que você conta em suas palestras?

Claro, não é nada extraordinário, é um simples olhar pra dentro de você, um carinho, um respeito consigo mesma, pois muitas vezes nos esquecemos. Começo dizendo:

1º atitude - planeje sua vida

Espero que tenha refletido sobre seu lugar em sua vida e que a partir deste momento você esteja se sentindo em primeiro lugar. Coloque no papel o que te faz bem e que te motivaria para fazer um dia feliz . Pode ser acordar de manhã e fazer uma caminhada. Quem sabe acordar e meditar? Ou acordar e tomar aquele banho de rainha com todos os rituais de beleza que você merece? Ou até mesmo executar todos os dias o exercício que vou te propor.

 

E o resultado é eficaz nas pessoas?

Menina, é incrível, porque é simples, mas assim que você sabe qual comportamento te motiva e inclui isso no seu planejamento diário, esta energia te faz vibrar dias melhores. Só o fato de fazer algo exclusivamente pra você já te faz se sentir especial .

 

E quais são esses exercícios que você citou?

2º atitude de novo - se olhe no espelho

O que você enxerga quando se olha no espelho? Tendemos a reparar primeiro nos detalhes que nos incomodam, não é mesmo? Nosso pensamento logo nos leva para a tentação de se comparar, se moldar em padrões muitas vezes irreais mostrados na mídia. Esta comparação gera uma insegurança que afeta nosso maior aliado, a autoestima.

Com tudo isso perdemos nossa confiança, nossa identidade. Você tem consciência que é um ser único não é mesmo? E que nossa autestima vai além do aspecto físico?

Pois bem, aí que eu proponhos um exercício para quem não está na plenitude mudar a forma como se enxerga e fazer as pazes definitivamente com o espelho.

Precisamos reconhecer a pessoa forte que somos, resgatar algo que admiramos em nos mesmas e sentir orgulho disso. Peço pras pessoas escreverem no papel pelo menos três elogios, depois de escrever pegar um espelho e olhar-se.

É eficaz você fazer elogios pra você mesma e deixar estes elogios chegarem em seu subconsciente. O brilho de uma pessoa segura e cheia de amor próprio emana, reflete na maneira como os outros a vê e também no seu relacionamento

 

Qual sua palavra de ordem?

PERMITA-SE  

 

Tem alguma frase de efeito?

Ah... sempre peço para as pessoas se lembrarem dessa frase quando estiverem infeliz em qualquer situação! 

“O remédio para vários sintomas é AUTOESTIMA “

 

Que deixar uma mensagem especial aos nossos leitores?

Olha, acho que o principal é confiar que existe, sim, muitas atitudes e tarefas que você pode fazer para mudar completamente sua autoestima. A gente atrai o que transmite!

E não podemos esquecer que isso é um exercício diário. Pois existimos todos os dias! É igual a uma bola, se não usar e não encher vai ficar murcha, sem graça e sem utilidade. O mais importante é você se conectar em você. Somos 7 bilhões de pessoas neste grandioso universo e minha missão é apenas trazer a certeza que você é única e a pessoa mais importante da sua vida.

Cuide-se, ame-se, permita-se!

 

 

 

Feedback

 

O que você não fica sem:  Vibrador kkkkkk

Uma mania:  Quando converso com as pessoas gosto de toca-las!

O que não suporta: Preconceito

O que mais admira: Humildade e bom humor

Um lugar no mundo: Paris

Uma saudade: Meus avós maternos

Um hobby: Dançar

Algum ídolo? Jesus Cristo

Uma palavra: ORGASMO!

Uma bebida: Vinho

Maios desejo: Saúde para atingir meus grandes propósitos de vida! Entre eles ajudar mulheres e casais a fortalecer suas relações!

No sexo e no amor vale: No sexo vale o que o desejo levar! No amor, respeito e também admiração.

Projetos 2020: Ah, esse é um ano muito especial! Tenho muitos projetos em andamento, palestras no Brasil e exterior, lançamento de cursos on-line; mentorias... Tenho algumas surpresas vindo por aí, aguardem!

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!