Janeiro 23, 2020

Sobre Bruxas & Bebidas...

Sobre Bruxas & Bebidas...

O Franklin Bar, um lugarzinho super charmoso no Centro Histórico de Florianópolis, e que homenageia Franklin Casaces, lançou ontem, dia 22 de janeiro, a Confraria das Bruxas.

A ação é dedicada exclusivamente para as mulheres, que vão poder aproveitar mais de 20 drinks em dobro em uma carta criada exclusivamente para o evento, que vai rolar sempre às quartas-feiras, das 18h às 21h.

 

As convidadas dessa primeira edição foram as colunistas Deia Sell, Maristela Brittes, Rosiley Souza, Daiane Rodrigues e Ana Lavratti, que foram recepcionadas pelo proprietário e mixologista do bar, Diego Rita e pelo chef Bruno Malavolta.

Na semana que vem acho que vai dar pra ir lá conhecer esses drinks mágicos e depois conto tudo para vocês aqui na coluna!

*****

 

E vejo flores em você!

Hoje a festa é da queridona Maria Mercadante, da, igualmente linda, loja We Plant, que encanta todo mundo. Feliz aniversário! Que sua vida seja sempre como cores de suas plantas e flores!

*****

 

"A" enxadrista    Foto Liziani Vicenzi 

O maior torneio de xadrez do Brasil, e um dos maiores da América Latina, o Floripa Chess Open, está tendo a sua 6º edição acontecendo desde segunda, 21, até o próximo domingo 26 de janeiro, no salão principal do Lira Tênis Clube, e este ano as mulheres gaharam mais reconhecimento na competição que conta com 380 enxadristas de 11 países. 

Além de concorrerem ao prêmio geral do evento (que vai distribuir mais de R$ 33 mil), R$ 6,7 mil desta premiação serão distribuídos exclusivamente da campeã até a décima colocada, 50% a mais que o valor distribuído exclusivamente para as mulheres  na edição do ano passado. 

 

Pentacampeã brasileira

A primeira da lista entre as inscritas no 6º Floripa Chess Open é a Mestre FIDE (FM) Juliana Sayumi Terao, de São Paulo, número um no ranking nacional feminino. Aos 28 anos, ela é pentacampeã brasileira de xadrez, com títulos conquistados em 2012, 2015, 2016, 2017 e 2019 (o último título refere-se ao ano de 2018). Juliana já venceu a categoria feminina do Floripa Open na edição de 2018.  

*****

 

Harvard Law Scholl

O advogado Alberto Gonçalves de Souza Júnior está animado para 2020 após concluir o curso de seis meses da Harvard Law School. Com o tema "Liberalismo e os limites da Justiça", as aulas on-line da instituição norte-americana, ministradas pelo professor Michael J. Sandel, foram enriquecidas por debates com juristas de todo o mundo.

*****

 

Summer Nights

Música boa ao vivo é a proposta do projeto Summer Nights que apresenta shows gratuitos nos meses de janeiro e fevereiro no palco principal do boulevard do MULTI Open Shopping, no Rio Tavares.  As apresentações, em parceria com o 900 Sports Pub, acontecem sempre a partir das 20h e apresentam uma diversidade musical que vai do blues e soul music passando pelo country music, jazz e MPB.       

 

Hoje, dia 23, a apresentação da noite é com Catfish Duo. Já na sexta, quem sobe ao palco é banda A Hora da Chá. No sábado, dia 25, quem anima a noite é TBZ Blues Acústico e no domingo tem Simone Schuster (foto).

Todas as apresentações são gratuitas.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários