Agosto 15, 2019

Startup Summit 2019 reúne mais de 4 mil pessoas em Florianópolis

Startup Summit 2019 reúne mais de 4 mil pessoas em Florianópolis

Começou hoje, 15, o Startup Summit 2019, evento dedicado a reunir todo o ecossistema de tecnologia do Brasil. Mais de 150 palestrantes passarão pelos sete espaços simultâneos com palestras, painéis e debates, todos focados em como o pequeno empreendedor inovador pode desenvolver seu negócio.

A segunda edição recebe mais de 4 mil participantes no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, e é realizado pelo Sebrae, em parceria com Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

O primeiro painel do Startup Summit contou com a história bem-humorada de Max Oliveira, cofundador e CEO da Max Milhas, na palestra "Como fazer tudo errado e dar certo". Depois de tentar comprar uma passagem para visitar a namorada e se assustar com os preços altos, o empreendedor percebeu uma oportunidade para revolucionar o mercado aéreo.

Hoje, com mais de 1,5 milhão de usuários cadastrados e seis anos de estrada, a MaxMilhas superou a marca de 3 milhões de passagens aéreas vendidas desde a sua criação e cresce exponencialmente com os próprios recursos, se tornando um dos maiores cases de bootstrapping do país.

"Achava viajar relevante e apostava na ideia", disse durante a palestra. Max deu diversas dicas para quem quer abrir o próprio negócio e reforçou que empreender não é apenas ter um CNPJ, e sim ter atitude. "Começamos com pouca experiência e sem nenhum conhecimento de mercado. Empreender não é o jogo do acerto e, sim, do conserto. A capacidade de aprendizado faz parte da nossa história".

Entre as dicas, Max pontuou que fazer parcerias, conhecer o seu público e ser criativo nas estratégias é fundamental.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!