Junho 11, 2019

Startup Summit: três motivos para não perder o evento em Florianópolis

Startup Summit: três motivos para não perder o evento em Florianópolis

Dois dias de imersão no que há de mais inovador no ecossistema de tecnologia nacional, 80 palestrantes confirmados e mais de 3.500 participantes. O Startup Summit vem com o objetivo de debater os desafios do setor e realizar um grande encontro entre os atores dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo do país, gerando negócios e aprofundando conhecimentos. Neste ano o evento chega a segunda edição, as inscrições podem ser feitas no site aqui.

 

Confira três motivos para não perder a edição de 2019 do Startup Summit:

Networking

Na Era da Informação, as relações interpessoais se tornaram grandes oportunidades estratégicas para os empreendedores, tanto para fechar negócios e contratar fornecedores, quanto para firmar parcerias, prospectar clientes ou promover a marca da empresa. Ter uma rede sólida de contatos e um bom relacionamento é essencial para qualquer empreendedor obter sucesso. As oportunidades de negócio podem ser maximizadas por meio do networking, e o Summit pode ser o lugar certo para isso. Os empreendedores podem ter em mente o que oferecem, qual o serviço prestado, os valores, as habilidades e os objetivo do networking: você está conversando com pessoas diferentes visando trocar de emprego, aumentar suas habilidades,  gerar oportunidades de negócio ou ser reconhecido como especialista, por exemplo?

 

Oportunidade de negócios

O segmento tecnológico de Santa Catarina representa 5,6% da economia e tem faturamento de R$ 15,5 bilhões, são cerca de 16 mil empreendedores e 47 mil colaboradores. O destaque não vale apenas para o capital que gira em torno do setor, mas para a modernização dos outros processos produtivos do estado, como a agroindústria, a construção civil, a metalmecânica e a têxtil. Existem 12.365 empresas catarinenses atuando no setor de tecnologia. Esses dados são do Panorama do Setor de Tecnologia de Santa Catarina 2018 e evidenciam as possibilidades do ecossistema catarinense, o estado pode ser o lugar certo para investir em inovação e empreender, aproveite para conhecer as empresas da região e as soluções que elas oferecem.

 

Conteúdos conectados com o dia a dia do empreendedor

Um dos propósitos do Startup Summit é fornecer aprendizado com propósito e conexão com a realidade. E isso torna o evento diferente porque apresenta conexão, não somente com as pessoas mas também com o cotidiano dos empreendedores, os erros e os acertos. Além do conteúdo procura-se transmitir conhecimento e conectividade com os interessados em elevar e qualificar o empreendedorismo. Trazer empreendedores para compartilharem suas dores e seus acertos torna o conteúdo conectado com a realidade.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!