Abril 04, 2018

‘Stranger Things’ é acusado de plágio por produtor americano

Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série "Stranger Things", uma das mais populares da Netflix, estão sendo processados junto da empresa por plágio do curta-metragem "Montauk" (2012). 

Segundo a imprensa americana, a ação a foi movida na última segunda-feira, 2, em Los Angeles pelo produtor e diretor do filme, Charlie Kessler. Premiado no festival Hamptons International, "Montauk" explora na trama experimentos secretos promovidos pelo governo, um dos motes de "Stranger Things".

Na ação, Kessler afirma ter ficado perplexo após o lançamento da série, em 2016, afirmando que Matt e Ross Duffer não só se apropriaram do roteiro como haviam batizado a atração, em um primeiro momento, como "The Montauk Project", no que seria uma clara referência ao trabalho.

O produtor afirma ainda que, em 2014, durante uma festa no Festival de Cinema de Tribeca, ele e os agentes apresentaram o conceito de "Montauk" aos Duffer como uma série completa, mas as conversaram não tiveram prosseguimento.

A conversa teria acontecido "dentro das práticas da indústria do entretenimento"; Ou seja, os irmãos não poderiam divulgar, usar ou aproveitar as ideias contadas por Kessler sem a permissão ou sem oferecer-lhe uma compensação. O diretor quer indenização em dinheiro com reparação de danos materiais. Com informações de UOL.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Jacqueline Assing

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!