Outubro 11, 2019

Sul da Ilha em Florianópolis vai ganhar mais 600 árvores

Sul da Ilha em Florianópolis vai ganhar mais 600 árvores

Além do belo artesanato, a artista têxtil Nara Guichon é conhecida pela preocupação com o meio ambiente. A sustentabilidade é marca presente no trabalho dela. Ultimamente redes de pesca velhas têm virado acessórios de moda, sacolas, esponja e objetos de decoração nas mãos de Nara.

Agora a ambientalista doou 600 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica que serão plantadas neste sábado, 12, no Morro das Pedras, em Florianópolis. A iniciativa tem apoio da Associação Comunitária do Morro das Pedras e da Apremavi-Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida.

"Há tempos venho me perguntando de onde nasceu o meu amor pelas árvores. Não me recordo de ter tido um mestre que fizesse despertar em mim essa paixão, ou qualquer um que me chamasse a atenção sobre esses majestosos seres. Acredito que o meu encontro com as árvores se deu de modo instintivo, como duas pessoas que se encontram e se sentem, desde então, amigas de longa data", já escreveu Nara.

A meta é chegar a 3.000 árvores no sul da Ilha, região onde Nara vive. São ipês roxo e amarelo, jerivás, guabirobas, grumixamas e palmito juçara, entre outras.  Os próprios moradores vão ajudar no plantio, das 10h às 16h. O ponto de encontro será na Associação, rua Sagrado Coração de Jesus, 138-Morro das Pedras.       

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!