Fevereiro 13, 2020

Swing, Balada e Carnaval

Swing, Balada e Carnaval
Fotos Marco Cezar

Hoje a coluna te da opções para festar de várias maneiras nesse Carnaval. Começando com o Camrote Swing & Balada, ótima pedida pra assistir as escolas de samba brilharem na Nego Quirido. A festa pré-carnaval que rolou no último fim de semana na Praia Brava (foto), já deixou claro o que vem por aí. E sobre isso posso falar com propriedade, pois foi de lá que assitimos os desfiles de Carnaval nos últimos três anos.

Consolidado como o melhor da passarela Nego Querido, o Swing & Balada chega à quarta edição com novidades. É que teve um upgrade desde a estrutura do espaço, que permitirá assistir a todo o desfile com visão mais privilegiada ainda, até os serviços de open bar premium e open food. Nos intervalos entre uma escola de samba e outra, o grupo "Deixestar" e o DJ Sarkis estarão encarregados de dar continuidade ao tom da super noite de sábado de Carnaval.

Pra quem não conhece, o camarote tem área coberta para até 2,5 mil pessoas e é ideal para quem deseja prestigiar os desfiles de sábado. A produção, a decoração e os painéis de alta definição do lugar são características especiais para uma experiência explosiva e ao mesmo tempo confortável. Este ano serão sete bares personalizados e banheiros em locais estratégicos. Para atender a toda demanda, mais de 100 profissionais estarão dedicados apenas à esta noite. 

 

As passistas Katia Stanck e Monica Vaz, com muito samba no pé, dão brilho & Swing na Balada

 

Gastronomia

O sistema all inclusive do Camarote garante entradas que vão desde pães temperados à salames embutidos, queijos nobres e conservas, servidas até às 2h. O jantar, sempre mara, é assinado pelo Sobrallia e as opções para sobremesas são da Patrícia Goedert, servidas a partir da 1h. 

E não para por aí. Para não deixar a energia baixar, durante a madrugada, a partir das 3h, o camarote tem mini cachorrinho quente e canja de galinha. E quem ficar até a manhã do dia seguinte, pra não perder o desfile de nenhuma escola, poderá desfrutar ainda do café da manhã, da Casa Rivie.

 

Toques

Para aproveitar ainda mais o sábado de carnaval, a dica é usar roupas leves e sapatos confortáveis, sem esquecer que no Camrote o uso do abadá do evento é obrigatório e, quem quiser personalizar o abadá, é importante ficar atento à  página oficial do Swing & Balada no Face, onde será anunciado o local de retirada do mesmo.

Vale lembrar ainda que a Nego Quirido não possui estacionamento nem guarda-volume. No entanto, está garantido o acesso a Portadores de Necessidades Especiais e está liberado entrar com a própria câmera fotográfica.  

"Vamos oferecer serviços de alta qualidade, a noite toda, exatamente como fazemos há quatro anos, tudo para garantir que quem opta por assistir aos desfiles de forma confortável possa se divertir e ter uma experiência ainda mais marcante do Carnaval na capital catarinense", observa Jaison Vieira, sócio-proprietário do Grupo Delphin. 

*****

 

Esquenta do Lira

Nonagenário cheio de fôlego, o Lira Tênis Clube realiza há quase um século um dos carnavais de clube mais tradicionais de Santa Catarina. Para começar as festividades que terão atrações para todas as idades, o Lira fará amanhã, 14 de fevereiro, seu "Pré-Esquenta". O happy hour com cara de folia começa a partir das 19h30 no charmoso bar das piscinas, o Jackie Fest Lira Bar, e tem entrada gratuita. Jeisson Dias e Banda serão responsaveis por animar a noite!

 

Agendinha

E a partir da quinta-feira que vem, dia 20 de fevereiro, começa a Folia de Momo oficial do Clube da Colina com o Esquenta do Carnaval. Dia 22, sábado, é a vez da Feijoada de Carnaval do Lira, a partir das 12 horas. Serão dois os bailes infantis, dias 23 e 25, com direito a concurso de fantasias. Dia 25 é uma noite especial, quando acontece o tradicional baile adulto. Informações na Secretaria do Clube ou no (48) 3225-3500.

*****

 

Carna Kids

Já pensou onde levar as crianças no Carnaval? Para aqueles que curtem a folia uma boa opção é o Carna Kids, o tradicional Carnaval Infantil do Oceania Hotel, que acontece dia 23 de fevereiro, a partir das 15h, na Praia dos Ingleses. O ponto alto do bailinho é o concurso de fantasias, com direito a jurados para escolher as mais bonitas e originais. Haverá prêmios para os primeiros colocados e o vencedor ganha um final de semana no Oceania Park Hotel, Spa & Convention Center.

Além da decoração colorida no clima da festa, as crianças e os adultos terão opções de comidinhas e lanches servidos pelo Bouquet Garni e show musical. Os ingressos custam R$ 25,00 por pessoa e podem ser adquiridos antecipadamente na recepção do hotel ou no dia do evento. Crianças menores de dois anos não pagam. 

*****

 

Carnaval sunset na vinícola

Um fim de tarde de muito vinho e música eletrônica com o DJ Thon Soriedem, assim vai ser o Sunset de Carnaval na vinícola Thera. O Sunset ocorrerá no próximo dia 23, das 17h30 às 20h30, com o custo de R$90,00, dando direito a uma bela mesa de frios, uma taça de welcome wine e muita música de qualidade.

Os vinhos serão cobrados aparte, com a opção em taças ou garrafas. Esta é uma das épocas mais bonitas para visitar a vinícola. Em plena época de vindima, as parreiras estão lotadas de uva e a temperatura da serra é super agradável.

*****

 

Vitor Kley no Habbitat

O beach club mais charmoso de Itajaí, acaba de divulgar a programação de Carnaval. Entre as atrações, show nacional com Vitor Kley. A apresentação do dono do sucesso "O Sol" está marcada para o dia 22 de fevereiro, sábado de folia. A programação musical do Habbitat será aberta às 15 horas. Os ingressos podem ser reservados neste link: http://bit.ly/ReservasHabbitat

No domingo (23), é o DJ e produtor belga Ybes V, residente do Tomorrowland Bélgica e com participação garantida nos maiores festivais de música eletrônica internacionais. Na segunda-feira de Carnaval é dia de o duo musical brasileiro Elekfantz comandar o sunset do Habbitat. 

Diariamente até o fim da temporada de verão e sempre a partir das 10 horas, o local oferece também serviço de praia com guarda-sol, espreguiçadeiras, bebidas e pratos refrescantes, além de restaurante. 

*****

 

Em Jurerê

Grandes nomes da música eletrônica internacional, como os DJs Guy Gerber (Israel) e Jack.E (França), figuras do jet set nacional como Rico Mansur e Paulo Velloso e a dupla Fernando e Sorocaba estão entre os artistas confirmados na programação de carnaval do Cafe de La Musique, beach club que está em sua 13ª temporada em Jurerê Internacional, na capital. Serão nada menos que cinco festas consecutivas a partir do dia 21 de fevereiro, com destaque para a noite de segunda-feira, a "Flower Sweet".

*****

 

Programação do Donna

O Carnaval no Donna começa na noite de sexta-feira, dia 21 de fevereiro. A agenda do dining club recebe os DJ's que comandam uma das pick-ups mais cobiçadas do país. A tradicional festa Donna Fashion abre alas para uma programação que promete animar o Carnaval 2020. Para esquentar a noite, o DJ Henrique Fernandes vai aquecer as pick ups.

Sábado (22) é dia de curtir mais uma edição de Good Vibes Only com a presença da DJ Ca Seubert que divide as cabines com os DJ's Rodrigo Luca e Pinho Menezes. O Donna recebe na noite de domingo (23) a Let's Donna com os DJ's Lu Soares, Zarak e Chuck. A segunda-feira (24) de Carnaval do dining club apresenta a festa Happiness com os DJ's Diefentaler, D-Lex, Rodrigo Luca e Ca Seubert para agitar a noite.

Para encerrar a agenda, terça-feira (25) é dia de Hotline com os DJ's Rodrigo Luca, Dudu Cintra, Antonio Luca e Pinho Menezes para mais uma noite incrível no dining club, que une música e gastronomia em um ambiente moderno e sofisticado.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários