Junho 29, 2020

Teatro em tempo de pandemia

Teatro em tempo de pandemia
Divulgação

Durante esse período de quarentena a Cia Balacochê desenvolveu uma ação cênica que acontece online. Diferente de uma live ou de um teatro gravado, a proposta é uma espécie de encontro, uma vivência cênica entre atores e espectadores, de modo em que todos fazem parte da história.

O nome dessa vivência é "Saudade que chama" e fala (partindo das festas juninas que não ocorreram neste ano) sobre as saudades que carregamos nesse momento tão difícil que o mundo atravessa. Para participar é necessário realizar um agendamento em uma das sessões disponíveis via instagram @ciabalacoche.

Ja foram realizamos 14 apresentações com espectadores de diversos estados do Brasil, como Ceará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Goiânia e Piauí, além de espectadores em Londres e da Colômbia.

Nos destaques do instagram há depoimentos de alguns participantes e outras informações bacanas.

 

Recado da trupe:

As próximas sessões são: de quinta a sábado, 02 a 04 de julho, às 21h.

O que é?
Uma proposta ao vivo, uma experiência cênica entre público e grupo.

É aberta?
Não. As sessões são fechadas e têm número limitado de participantes.


Tem que participar todo dia?
Não. Você agenda um dia apenas. Manda um direct e marca com a gente.

É uma peça gravada?
Não. O que for acontecer, acontece na hora. 

Dura quanto tempo?
Em média uns 30m

O que preciso pra participar?
Um smartphone e conexão com a internet. Só isso.

É paga?
Pedimos uma contribuição voluntária (se você tiver em dias difíceis, paga o quanto puder ou só nos manda um direct, queremos mesmo é te encontrar. Agora, se você tá bem, aconselhamos R$ 15,00. Já se você tiver podendo um pouco mais... O grupo só agradece)

Ainda tá com dúvidas? 

Manda um direct pra gente!

*****

 

Transferido para domingo

Falando em encontros online, em razão da chuva, a primeira Live Tour pelas obras de arte urbana do Centro de Florianópolis será transferida para domingo, às 16h. O passeio virtual é promovido pelo Street Art Tour e surgiu como alternativa aos tours presenciais.

 

Bora passear

 

Como publicamos, a visita será guiada por Rodrigo Stüpp, do Guia Manezinho, na região do novo mural de grandes dimensões que está sendo pintado pelo artista Rodrigo Rizo, na Rua Felipe Schmidt. O tour terá duração média de 40 minutos e será transmitido ao vivo no perfil de Instagram do Street Art Tour: @streetarttourfloripa. O tour poderá ser acompanhado somente virtualmente. Não serão aceitos visitantes na hora.

*****

 

Bday

A semana começa com parabéns para o DJ Marcelo Pimenta. Feliz aniversário, querido, que essa nova faixa na playlist da sua vida fale sobre saúde e também alegria, mesmo nesses momentos de pandemia. 

*****

 

Feira Brasileira de Jovens Cientista

Criada por cinco jovens estudantes, a primeira feira de ciências brasileira inteiramente virtual acontecerá de hoje a 28 de junho. A Feira Brasileira de Jovens Cientistas conta com projetos sobre diversas áreas das ciências, como saúde, humanas, biológicas, sociais aplicadas, agrárias, exatas e da terra, engenharias e artes, além de palestras, workshops e a participação de mais de 700 estudantes de ensino médio e técnico.

Além de facilitar o acesso a oportunidades científicas, o evento integra, desenvolve, conecta e valoriza o potencial dos jovens cientistas e o impacto de seus projetos. 

A ideia partiu dos estudantes Daniel Verdi do Amarante, Patricia Honorato, Juliana Estradioto, Peterson Haas e João Alcantara, que conseguiram o apoio de Luciano Huck e da Estácio.

Além da apresentação dos projetos projetos científicos, a feira terá programação intensa e rica em conteúdo nos três dias. São mais de 300 projetos finalistas, 50 workshops simultâneos e atividades interativas entre os participantes. A chamada Maratona de Inovação trará desafios para os grupos, que buscarão soluções de impacto social.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários