Julho 08, 2020

Tem um computador ou notebook sem funcionamento? Conecte-se com quem precisa!

Tem um computador ou notebook sem funcionamento? Conecte-se com quem precisa!
Foto Unplash

Tem um computador ou notebook usado em casa? Mesmo sem funcionamento? O Centro Cultural Escrava Anastácia está recebendo doações para serem disponibilizados para jovens participantes do Conecte-se, programa que oferece aprendizagem e renda emergencial para jovens de comunidades da grande Florianópolis. Graças a uma parceria com o Senai SC, os equipamentos passarão por reparo, limpeza e serão doados aos jovens do projeto.  

Por não terem computador em casa, muitos dos participantes do programa assistem aos cursos pela tela do celular. A ajuda fará a diferença na vida de estudantes que, apesar das adversidades, seguem estudando e se preparando para o mercado de trabalho, mesmo durante a pandemia.

Para doar, basta procurar as unidades do SENAI nos municípios de São José, Florianópolis ou Palhoça, levar sua doação e informar que está doando para o projeto Conecte-se, do Centro Cultural Escrava Anastácia.  

 

Conheça o CONECTE-SE:

O Conecte-se  é um programa de aprendizagem e renda emergencial promovido pelo Centro Cultural Escrava Anastácia, integrante da Rede IVG (Instituto Pe. Vilson Groh). A iniciativa surgiu para substituir, temporariamente, o Rito de Passagem, projeto que apoia o desenvolvimento de jovens de comunidades da grande Florianópolis que ,em razão da COVID-19, tiveram as aulas presenciais suspensas. 

 

*****

 

Plena

Hoje a festa é para a mamãe do ano, Amanda Sasso. Feliz aniversário, gata!  

*****

 

 

A passagem do tempo 

 

O longa nacional Histórias Que Só Existem Quando Lembradas, da diretora Júlia Murat, será tema do debate online da Sessão Divã que acontece às 19h do dia 10 de julho no canal do YouTube da Fundação Cultural BADESC ( http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc). O filme de 2011, fala sobre a passagem do tempo e sobre pertencer, seja em reclusão ou em encontrar o seu lugar no mundo.

Na live promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural Badesc, em parceria com o Fórum Lacaniano de Florianópolis, vão participar como comentaristas o pesquisador independente em Psicanálise, Filosofia e Estética, Ricardo Miranda e o psicanalista membro do Fórum do Campo Lacaniano e mestrando em teoria psicanalítica pela UFSC, Leojorge Panegalli.

O bate-papo online será mediado pela cineasta e curadora do Cineclube da Fundação, Vanessa Sandre. E as pessoas que acessarem o link podem participar da conversa ao enviar questionamentos pelo chat.

O filme pode ser assistido gratuitamente neste link : https://www.looke.com.br/filmes/historias-que-so-existem-quando-lembradas

*****

 

O momento é de doação

O Grupo Jurerê Internacional está realizando uma campanha para atender pessoas impactadas pela pandemia. Podem ser doados agasalhos, alimentos não perecíveis (prioridade) e itens de higiene pessoal como álcool 70% (líquido ou gel), sabão e sabonete, além de máscaras.

Os pontos de arrecadação ficam no Jurerê Open Shopping (no coreto em frente à padaria), no IL Campanario Villaggio Resort e no hotel Jurerê Beach Village - diariamente das 12h às 20h. Os itens de higiene serão encaminhados para UPAS e hospitais e os alimentos para o Instituto Humanitário Ponto de Amor, que realiza a entrega de cestas básicas e refeições para famílias carentes do norte da Ilha. Informações sobre a campanha: (48) 3261-5594.

*****

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!