Junho 17, 2019

Termina a greve dos servidores de Florianópolis

Termina a greve dos servidores de Florianópolis
Durou cinco dias a greve dos servidores da prefeitura de Florianópolis, o suficiente para incorpar a paralisação nacional contra a Reforma da Previdência e os cortes da educação realizadas na última sexta (14).

Depois de rodadas de negociações que ocorreram até no domingo (16), o prefeito Gean Loureiro (sem partido) anunciou, nesta segunda (17), que um acordo havia sido fechado em torno da negociação da data-base e ainda a reposição da inflação que será paga em duas etapas: 2,5% em junho e 2,5% em dezembro.

Também haverá a realização de concurso público e aplicação do Plano de Cargos e Salários em setembro, embora eles dependam do limite legal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O prefeito declarou que houve responsabilidade e bom senso em ambos os lados da negociação, com transparência dos números e também permitindo que os investimentos previstos para a cidade possam continuar.

“Os servidores sabem do esforço realizado, pela gestão e por eles também, até por termos recebido os salários atrasados no início de 2017”, reforça Gean.

Os servidores aceitaram a proposta em assembleia (foto) e retornam ao trabalho nesta terça (18) depois de paralisarem parcialmente as escolas e creches da rede municipal e os postos de saúde.
Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Jornalista com 35 anos de profissão. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, editor-chefe, chefe de Redação, gerente e diretor de Jornalismo na RBS TV (Blumenau e Florianópolis), hoje NSC TV; na TV Record (Florianópolis) e na Rede TV Sul (hoje SCC SBT); comentarista na RIC TV (hoje NDTV) e na Record News; editor de Política e colunista no Diário Catarinense (DC), e colunista no Notícias do Dia. Atuou nas rádios União AM e FM (Blumenau e Florianópolis), e na Rádio Record da Capital. Atualmente, além do Making Of, assina uma coluna no Diarinho (Itajaí), faz comentários nas rádios do Grupo RCC (Bombinhas e Nova Trento), na 105 FM (Jaraguá do Sul) e na Cidade em Dia FM, de Criciúma, e é diretor de Conteúdo na TVBV (Band).
  • Youtube

Comentários