Junho 04, 2019

The Boston Globe tem mais assinantes digitais que impressos

The Boston Globe tem mais assinantes digitais que impressos
Reprodução

O jornal The Boston Globe é o primeiro diário local dos Estados Unidos a contar com mais assinantes online do que no meio impresso. No primeiro trimestre de 2019, o jornal registou 112.241 assinaturas digitais, enquanto o número de assinantes na versão impressa ficou em 98.978 (em queda).

O valor da assinatura online do The Boston Globe é atualmente de US$ 360 por ano e está entre os mais altos do mercado, muito próximo do que é cobrado por The Washington Post e The New York Times, por exemplo.

O The Boston Globe também superou recentemente outros três marcos considerados decisivos para a adaptação da imprensa à era digital, segundo do diretor do Nieman Lab: 1) faturar mais de fontes digitais do que impressas; 2) obter mais de leitores do que de publicidade; e 3) registrar crescimento no lucro, com a receita de fontes digitais compensando a queda das impressas.

Segundo Benton, o trio de conquistas é algo que até então estava mais limitado a jornais nacionais e internacionais de grande porte. O Financial Times, já superou essas três marcas, o The New York Times chegou aos números 2 e 3, o Times of London conseguiu o número 3 e está perto dos outros 2, The Washington Post e o The Wall Street Journal também estão próximos de conquistas as marcas. Com informações de ANJ.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!