Agosto 09, 2019

Top 100 Kaza - Rumo à República Dominicana

Top 100 Kaza - Rumo à República Dominicana
Foto Fernando Willadino

A noite de quarta-feira (07.08) foi de celebração para os vencedores do Concurso Top 100 Kaza. A conquista carimbou os passaportes dos arquitetos Marina Paulo, Ivana Bernart, Mariana Pesca, Cristina Florentin Arias, Rafael Monteiro, Elizabeth Isidoro, Bianca Ribeiro e Vivianny Constantino para a República Dominicana, onde acontecerá a premiação dos ganhadores de todo o Brasil, em outubro.

Os cinco projetos foram escolhidos por meio de votação aberta nas redes sociais, pela equipe de jurados - representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SC) e jornalistas especializados - além de uma comissão de lojistas do Shopping Casa & Design. 

"O concurso, que é realizado há 13 anos na região, já se consolidou como um importante referencial para destacar o trabalho feito pelos profissionais da região. Esta avaliação diversificada, que envolve especialistas, lojistas e público em geral, reforça a credibilidade do processo e valoriza ainda mais os projetos vencedores", comenta Celso Furtado de Mendonça, diretor do Shopping Casa & Design. 

*****

 

SC em alta    Foto 3P Studio

 
Natália Prates e Julia Prado (no centro), da 3P Studio, também brilharam em São Paulo na última quinta (7). Elas receberam o prêmio de melhor cozinha ou espaço gourmet, sendo as únicas representantes da região Sul contempladas no Concurso Expressão Portinari. Na foto, com Ariane Nichele e Gelcy Torquarto, da Portinari.
 
O reconhecimento foi pelo projeto de cozinha no Loft 505, desenvolvido pelo escritório de arquitetura que elas comandam, ao lado de Aline Pires, em Florianópolis.
 
*****
 
 
Tudo é uma questão de ótica  
 
 
A blonde girl Suelen Costa é quem sobra as velinhas amanhã. Antecipamos nossos votos de felicidade plena e harmonia com todo eo universo. Feliz aniversário, gata!
 
*****
 
 

Somos Estreito!

Coisa que tinha que ter o dedinho (e o carisma) do Paulinho Scarduelli... O prefeito de Florianópolis Gean Loureiro recebeu na manhã desta quinta-feira os criadores do projeto "Sou Estreito e não largo", que tem o objetivo de valorizar o bairro e resgatar o sentimento de pertencimento de seus habitantes.

Ele prometeu apoiar a iniciativa e vestiu a camiseta alusiva ao projeto, ao lado de seus mentores, o jornalista Paulo Scarduelli, o designer Jorge Dolzan e o publicitário Túlio Sá. Também participou da audiência o vereador Fábio Gomes Braga. O lançamento do projeto está previsto para o início de setembro, com atividades se estendendo durante todo o mês.

 

Parceria forte      Foto Cristiano Ambuja

"Nasci e cresci no Estreito e conheci hoje essa grande surpresa que é o projeto. É muito legal ver pessoas que voluntariamente estão criando atividades e ações que visam resgatar a autoestima e valorizar o Estreito. Eles estão de parabéns e têm todo o nosso apoio", garantiu Gean.

O grupo que criou o projeto pretende estimular a partilha de valores e costumes do bairro, um dos mais populosos e dinâmicos de Florianópolis, e ressaltar o "espírito do lugar". Para isso, serão criadas atividades que destaquem as peculiaridades do Estreito, que já foi chamado de João Pessoa e pertenceu ao município de São José até 1944.

*****
 
 

Fim de tarde

House music, arte, cervejas artesanais e boa comida. Essa é a receita que promete deixar o fim de tarde deste sábado, 10 de agosto, mais especial. No centro de Florianópolis, a Fábrica Working Bar vai sediar um evento em parceria com a Biscoiteca e a cervejaria Unika. Com entrada gratuita, o evento vai contar com uma revitalização em grafite no muro do estacionamento, bem ao lado da Fábrica, realizado por diversos artistas locais, além de um Live painting por Franco Maestri e brechó. 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!