Agosto 05, 2020

Torre de filé mignon com brie e damasco - de comer homenageando!

Torre de filé mignon com brie e damasco - de comer homenageando!
Divulgação

O chef Saimon Novack irá preparar um prato mais que especial em uma live para comemorar o Dia dos Pais, nessa quinta-feira, 06, a partir das 19h30, no Instagram do Bistek (@redebistek). O catarinense ensinará a fazer uma torre de filé mignon ao molho de damasco com a ajuda da filha Alicia Novack, de 10 anos, que assim como o pai, é apaixonada pela gastronomia.

"A Alicia gosta de preparar massas, ela tem o paladar apurado, já não é mais aquele gosto infantil", revela. 

Como todo pai, Saimon se preocupa com a alimentação das filhas - ele também é pai de Alana Novack, de 3 anos -, por isso estimula as pequenas na cozinha e afirma que a proximidade delas com os alimentos na hora do preparo facilita a aceitação, principalmente de verduras e legumes, os grandes vilões da maioria das crianças.

Já sobre a receita que será preparada durante a live, escalopes de filé mignon intercalados com queijo brie e acompanhado de molho de damasco, o chef garante que escolheu a dedo para agradar a toda a família.

 

Sobre Saimon Novack

Saimon é jornalista por formação, mas há cinco anos colocou o amor pelas panelas em primeiro lugar, largou o posto de editor-chefe do Jornal A Tribuna (atualmente Tribuna de Notícias) para se dedicar à gastronomia. Atualmente, atua com eventos, consultorias e gravação de conteúdo gastronômico para empresas, este último como forma de conciliar suas duas paixões, jornalismo e gastronomia. 

Acompanhe tudo ao vivo, amanhã, as 19h30. Mais sobre o trabalho de Saimon Novack no: @saimonnovack

*****

 

Surf - I Campeonato Brasileiro de Aéreos 

O mundo do surf também está se adaptando ao "novo normal" e para manter a adrenalina das competições, e ainda agitar os surfistas amadores e profissionais é que o free surfer Petterson Thomaz (SC) apresenta o CBA Surf (Campeonato Brasileiro de Aéreos) online, na qual o destaque vai para as manobras de surf aéreas. 

A competição ocorre  entre os dias 16 de agosto e 08 de novembro: "Nossa ideia é dar tanto para o atleta quanto para o videomaker responsável pela captação da manobra", destaca Petterson Thomaz.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de agosto através do site https://untoldstories.blog/product/cba-inscricao/ ou pelo perfil @cbasurf no Instagram. Ao todo, considerando todas as categorias, a competição pagará mais de 5 mil Reais em prêmios. 

*****

 

Dança em SC      Foto Rodrigo Arsego

A fim de registrar e documentar a atual produção de dança em Santa Catarina, a bailarina e pesquisadora joinvilense, Letícia Souza, desenvolve neste segundo semestre de 2020 o projeto "Como dançar em SC?".

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, o projeto passará por seis cidades (Jaraguá do Sul, Blumenau, Florianópolis, Criciúma, Lages e Chapecó), será desenvolvido através de encontros online e terá mediação da pesquisadora com participação de convidados abordando quatro temas: Dança e Educação, Dança e Políticas Públicas, Dança e Produção/Gestão, Dança e Criação.

São aguardados para os encontros artistas, pesquisadores, professores, produtores e gestores. Os relatos colhidos - registros escritos e vídeos - serão disponibilizados através de um site.

Inscrição gratuita:  https://linktree.com.br/new/comodancaremsc

*****

 

Dia do Economista     Foto Marilene Rodrigues

Presidido pela economista e professora da Udesc, Ivoneti Ramos, o Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) vai marcar a passagem do Dia do Economista, no dia 13 de agosto, com uma série de palestras e debates virtuais com a participação de profissionais de Santa Catarina e outros Estados.

As transmissões ao vivo serão feitas pelo canal do Corecon-SC no YouTube em https://bit.ly/2XmMxXJ e no Facebook em @ConselhoRegionaldeEconomiaSC. As lives começam no dia 10, próxima segunda, quando também abre o 23º Encontro dos Cursos de Ciências Econômicas.

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!