Novembro 09, 2018

TRÈS CHIC - Uma viagem super exclusiva

TRÈS CHIC - Uma viagem super exclusiva
Maccallan/Divulgação

Uma viagem super exclusiva, com direito a alguns dos melhores whiskys do mundo. A ideia é da Macallan, que fez uma parceria com a Monarch Air Group para oferecer uma experiência para poucos. O Macallan Masters Journey promete o seguinte: um jato particular de Nova York a Miami na companhia dos seus melhores amigos. Durante o voo o serviço de bordo oferece alguns whiskys do portfólio da Macallan: Rare Cask, Reflexion, No. 6 e M.  Chegando a Miami a aventura continua com um passeio de iate, um jantar exclusivo (com um chef contratado) e – claro – mais whisky. O custo da brincadeira é meio salgado: mais ou menos US$ 46 mil (mas varia conforme o número de passageiros). Quem se empolgou, é bom se agilizar porque a experiência vai ser proporcionada entre dezembro deste ano e março de 2019.
__________________

 

WHISKY ENGAJADO

Enquanto isso a Jameson volta a apoiar o Novembro Azul de Portugal – conhecido por lá como Movember. A ideia é que – ao longo do mês – os homens que procuram algumas barbearias cadastradas não cortem o bigode. A cada bigode “preservado” a destilaria doa 1 Euro para a campanha. É o quarto ano que o evento é realizado como forma de alertar a população masculina sobre a importância de realizar exames de prevenção – especialmente do câncer de próstata.
__________________

AMARGO, MAS DOCE



Mackmyra Distillery/Divulgação

A banda alemã Scorpions continua (a infindável) turnê de despedida com uns bons litros de whisky na bagagem. É que os músicos alemães decidiram produzir um whisky para chamar de seu. A parceria com a destilaria sueca Mackmyra garantiu uma bebida estilosa e que já está à venda pela internet. O single malt envelheceu em barris de bourbon americano, e teve uma rápida passagem por barris de vinho alemão de cereja doce (?). Parece a bebida ideal pra acompanhar a clássica Wind of Change... ;)
__________________

 

PARA INICIANTES

Uma das melhores cervejarias brasileiras – na humilde opinião deste colunista – vai ser palco de um curso para cervejeiros amadores neste fim de semana. O curso básico de cerveja na panela ocorre hoje e amanhã nas instalações da Bodebrown em Curitiba. As inscrições podem ser feitas pela internet.  A Bodebrown é a primeira cervejaria escola do país e, desde 2009, já formou mais de 7 mil alunos em cursos como este.
__________________

 

TUDO AZUL



Wäls/Divulgação

Passageiros da companhia Azul que fizerem voos internacionais (Lisboa, Orlando e Fort Lauderdale) durante o mês de novembro, vão ter direito a cerveja premium no serviço de bordo. O acordo da companhia aérea com a Wäls (pertencente a Ambev) pretende harmonizar um prato mineiro super tradicional com uma cerveja produzida naquele estado. No caso: carne de porco com tutu de feijão e couve e cerveja Wäls Läger. A ação de marketing serve pra promover o lançamento da latinha de 330 ml da Lager – a primeira iniciativa da Wäls nessa área.
__________________

 

CHOPP E DANÇA

Última das grandes festas típicas do estado neste ano, a Schützenfest (de Jaraguá do Sul) começou nesta quarta-feira e com boas opções para o público que gosta de cervejas artesanais. As cervejarias estão oferecendo 19 chopes diferentes (de estilos como IPA, pilsen, saison, pumpkin, entre outros). Além das nacionais Germânia e Heineken, três cervejarias locais participam do evento: Karsten, Maestro e Königs Bier. A Schützenfest segue até o dia 18 de novembro.
__________________

 

VEM VERÃO

Mercado de cervejas especiais promete puxar pra cima o resultado das grandes cervejarias em 2019. Jornal Valor Econômico ouviu as principais empresas do país e mostra que – caso se confirme – desempenho vai encerrar ciclo de quatro anos de quedas em baixa.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários