Novembro 30, 2018

Tudo pronto para os últimos desligamentos do sinal de TV analógico de 2018 em Santa Catarina

Tudo pronto para os últimos desligamentos do sinal de TV analógico de 2018 em Santa Catarina

Dezembro marca mais uma etapa no processo de desligamento do sinal de TV analógico em Santa Catarina, iniciado em fevereiro, na Grande Florianópolis. Agora será a vez das regiões de Blumenau, Joinville e Jaraguá do Sul, onde a partir do dia 5 de dezembro apenas o sinal digital estará disponível em 13 cidades. “A avaliação do processo nesse novo desligamento é super positiva”, afirma Cheila Zortea, gerente regional da Seja Digital, em entrevista para a série especial Agora é TV Digital, do Portal Making Of, em parceria com a ACAERT.

Segundo Cheila, parcerias significativas foram firmadas ao longo de todo o processo e que contribuíram para os resultados alcançados a partir de ações de impacto e relevância para o sucesso do projeto. “Nossa expectativa é de que tudo transcorra como foi planejado e temos trabalhado intensamente para que isso aconteça”, diz. “Tivemos o obstáculo inicial de desconfiança por parte da população, principalmente em relação à distribuição dos kits gratuitos, que superamos com as ações informativas”, destaca a gerente da Seja Digital.

 

Ações diárias e contato direto com o público

Não foram poucas as ações citadas por Cheila e realizadas com a coordenação da Seja Digital. Entre elas, destaque para os Mutirões de Instalação com as visitas da equipe da Seja, acompanhada por técnicos, a comunidades para a instalação gratuita de conversores e antenas. Outra ação, a Porta-a-Porta, foi em busca de beneficiários que tenham retirado os kits, mas não tenham instalado o equipamento ainda. “Paralelo a isso, realizamos ações em espaços públicos com grande circulação de pessoas, o que têm dado um resultado expressivo, pois atendemos não só quem é beneficiário, mas toda a população que tem dúvidas sobre o processo”, conta Cheila.

A mobilização processe até a data do desligamento do sinal nas regiões de Blumenau, Joinville e Jaraguá do Sul. “Toda a experiência que tivemos em Florianópolis no início deste ano, tudo o que aconteceu lá, nos ajudou a definir as estratégias para o desligamento de agora”, afirma a gerente. Na opinião dela, a experiência vivenciada contribuiu para desenhar melhor as ações. Por isso, ter participado do processo na Capital, facilitou muito na tomada de decisão e contribuiu para que a Seja Digital pudesse ser mais assertivo nas ações realizadas.

 

Sobre os próximos desligamentos

Após os desligamentos de 2018, totalizando 86 cidades, o cronograma prevê os próximos em Santa Catarina somente em 2023. Mas não será mais sob a responsabilidade da Seja Digital, que conforme edital, encerra sua participação no processo com os desligamentos deste ano. Os demais, em cidades como Criciúma e Chapecó, serão de responsabilidade da Anatel.

Saiba mais sobre a série Agora é TV Digital.

Acompanhe a série Agora é TV Digital no Portal Making Of.

Conteúdo produzido por Alexandre Gonçalves, especial para o Portal Making Of

 

Tags:
TV Digital TV HD Agora é TV Digital ACAERT Portal Making Of
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Agora é TV Digital

Agora é TV Digital é uma série de reportagens produzida e publicada com exclusividade pelo Portal Making Of. Uma reportagem da série Agora é TV Digital será publicada mensalmente no Portal Making of no período de 10 meses, começando em março de 2018. Vamos levar para o público-telespectador e para o mercado anunciante informações relevantes sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV em Santa Catarina.

A série "Agora é TV Digital” tem o apoio institucional da ACAERT - Associação Catarinense de Emissoras deRádio e Televisão.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!