Fevereiro 12, 2019

TV Brasil apresenta especial sobre Brumadinho

TV Brasil apresenta especial sobre Brumadinho

A edição inédita do Caminhos da Reportagem de domingo, 17, às 19h30, na TV Brasil, traz a matéria especial "Brumadinho: vale de lama" sobre o rompimento da barragem de rejeitos de mineração que arrasou Minas Gerais e o país. A avalanche formada por dejetos enterrou o sonho de mais de 300 pessoas entre mortos e desaparecidos.

Localizada no município de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, a barragem do Córrego do Feijão se rompeu no dia 25 de janeiro e seguiu em direção ao Rio Paraopeba. No caminho, destruiu instalações da Vale, mineradora responsável pela barragem, casas, plantações, riachos e rodovias. O número de mortes aumenta a cada dia.

Com reportagem de Ana Graziela Aguiar e produção de Amanda Cieglinski, essa edição especial do Caminhos da Reportagem vai mostrar a dor da cidade de Brumadinho, que se divide entre a tristeza de enterrar os moradores e a angústia de não encontrar tantos outros.

A equipe de reportagem da emissora pública passou uma semana na cidade conversando com os atingidos, acompanhando as buscas dos bombeiros e familiares e o trabalho de voluntários, que se uniram para auxiliar na tragédia que, para muitos, já era anunciada.

Os jornalistas da TV Brasil conversam também com especialistas em barragens para entender quais os modelos usados e a melhor forma de prevenir esses rompimentos. O programa Caminhos da Reportagem ainda aborda as barragens que estão em risco no Brasil e qual o papel das empresas e governo para que o país não aumente o número de mortos e de perdas ambientais.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!