Julho 12, 2019

TV Brasil homenageia João Gilberto neste sábado

TV Brasil homenageia João Gilberto neste sábado

Em tributo a João Gilberto, que faleceu no último sábado, 6, aos 88 anos, no Rio de Janeiro, a TV Brasil apresenta uma edição especial do programa Recordar é TV amanhã, 13, às 19h30, com imagens do acervo da emissora pública.

A produção recupera conteúdo exclusivo com canções e histórias do cantor, compositor e violonista registradas em shows e entrevistas da antiga TV Educativa do Rio de Janeiro.

A homenagem reúne trechos de programas em que personalidades como Cyro Monteiro, Marisa Gata Mansa, João Donato, Miúcha, Nelson Motta e Elizeth Cardoso contam e cantam a influência de João Gilberto nas trajetórias.

Durante o tributo, a TV Brasil exibe ainda imagens do próprio João Gilberto e de outros ícones da música brasileira interpretando canções que são verdadeiros hinos da Bossa Nova como "Chega de Saudade", "Corcovado", "Eu não existo sem você", entre outros sucessos eternizados por astros da época.

Para realizar a homenagem, a emissora combina trechos de diversos programas gravados em várias épocas como as atrações "Lira do Povo", "Bossa Sempre Nova", "Só pra lembrar", "Musicograma", "Estúdio Móvel", e outras produções.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!