Julho 10, 2019

Twitter anuncia área que ajudará a criar e otimizar conteúdo

Twitter anuncia área que ajudará a criar e otimizar conteúdo

A partir de hoje, 10, o Twitter conta com uma única área para auxiliar marcas a criarem diferentes conteúdos para a plataforma e conectá-los com uma audiência valiosa. Chamada de Twitter ArtHouse, a área foi criada a partir da junção dos setores de gerenciamento de criadores de conteúdo, edição de vídeos e transmissão ao vivo do Twitter.

Uma das frentes de atuação da equipe do Twitter ArtHouse é a seleção dos melhores creators para desenvolver ideias e conteúdos para as marcas. Eles estão divididos em duas categorias: personalidades, que oferecem às marcas a capacidade de explorar vozes únicas e/ou grandes bases de fãs; e artistas, que representam a lista de ilustradores, animadores e cinegrafistas que trazem suas habilidades criativas para o conteúdo.

Em parceria com a Magna e a IPG Media Lab, o Twitter conduziu um estudo que mostrou que os usuários do Twitter dedicam 24% mais tempo a anúncios feitos por criadores, em comparação àqueles postados diretamente pelas marcas. A lembrança (recall) de publicações de criadores também leva a um aumento de 41% na intenção de compra, reforçando o valor do conteúdo focado na audiência.

Um exemplo sobre o uso de personalidades para se conectar com a audiência é o caso de Rappi, do segmento de delivery, que contou com o protagonismo de Mauricio Cid em uma série sobre "28 coisas que meu pai nunca fez" (aqui). A marca foi a primeira no Brasil a utilizar em uma campanha o Creator Originals, permitindo a associação, via patrocínio, a conteúdos idealizados e produzidos pela própria personalidade.

Além dos creators, o Twitter ArtHouse tem como foco duas frentes do vídeo: edição e otimização, usando melhores práticas baseadas em dados; e melhor uso das transmissões ao vivo, maximizando os eventos e impulsionando conversas na plataforma. Em pesquisa realizada pelo Twitter, foi constatado que utilizar as transmissões ao vivo no Twitter pode gerar mais awareness a novos produtos de uma marca, ao mesmo tempo em que oferece aos usuários um lugar na primeira fila nos mais exclusivos eventos de lançamento.

"A criação do Twitter ArtHouse é inspirada no talento dos creators incríveis que temos no Brasil e globalmente e no poder que eles têm para criar conteúdo relevante, lindo e que move as pessoas. Essa nossa nova fase tem como fundamento a união de criatividade, influência e inovação - um posicionamento forte e sólido nesse mercado que cresce constantemente e está sempre em evolução", diz Thaiza Akemi, Diretora do Twitter ArtHouse no Canadá e América Latina.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!