Dezembro 06, 2018

Twitter divulga destaques de 2018 na plataforma

Twitter divulga destaques de 2018 na plataforma

O Twitter divulgou os assuntos que tiveram destaque na plataforma no Brasil em 2018. Segundo levantamento realizado entre 1º de janeiro e 10 de novembro deste ano, futebol, eleições, música e atrações exibidas na TV estiveram entre os temas que mais geraram conversas no decorrer do ano.

Os eventos esportivos de grande repercussão colocaram o futebol em evidência no Twitter. Mesmo sem levar a taça, o Brasil foi a nação que mais Tweetou sobre a Copa e a seleção brasileira foi a equipe mais mencionada na plataforma durante todo o período do torneio. Campeonatos como Barclays Premier League Football, UEFA Champions League e as diversas disputas Estaduais dominaram milhões de conversas no Twitter no país. Entre os atletas mais mencionados pelos brasileiros no ano estão Neymar, Philippe Coutinho e Cristiano Ronaldo.

No universo da música, tiveram destaque as premiações de artistas e reality shows. Meus Prêmios Nick, Kids Choice Awards e People's Choice Awards foram alguns dos que fomentaram muitas conversas no país, assim como o reality musical The Voice Kids. Em relação aos artistas, tiveram grande número de menções o grupo de K-Pop BTS e as cantoras Camila Cabello e Anitta.

Na arena política, as Eleições 2018 foram abordadas sob os mais diversos pontos de vista em milhões de conversas que trouxeram as diferentes perspectivas de eleitores e candidatos. Houve destaque tanto para hashtags favoráveis ao presidente eleito, como #BolsonaroSim, assim como para desfavoráveis, como #EleNão. O mesmo aconteceu em relação à prisão de Lula, com menções às hashtags #LulaLivre e #LulaNaCadeia. Jair Bolsonaro, Fernando Haddad e Lula estão entre os políticos mais falados na plataforma no Brasil neste ano.

Além disso, programas de TV como os reality shows brasileiros BBB18 e A Fazenda18, e séries e novelas como Grey's Anatomy e O Outro Lado do Paraíso se destacaram no país.

Globalmente, o dia em que foram contabilizados mais Tweets na plataforma foi 25 de fevereiro, data de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018. O Twitter também divulgou o número de GIFs compartilhados no mundo: mais de meio bilhão - uma média de 1,6 milhão por dia ou mais de mil por minuto.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!