Outubro 17, 2019

Uber e LinkedIn se juntam às Marcas Globais Mais Valiosas de 2019

Uber e LinkedIn se juntam às Marcas Globais Mais Valiosas de 2019

Nos primeiros lugares da lista das marcas mais valiosas do ranking Best Global Brands da Interbrand, não há surpresas. A Apple na primeira posição com um crescimento de 9% (US$ 234.241 milhões), Google com mais 8% (US$ 167.713 milhões) e Amazon com um incremento de 24% (US$ 125.263 milhões). Apple e Google mantiveram nas duas primeiras posições pelo sétimo ano consecutivo.

Os destaques da edição deste ano, porém, vão para as subidas e descidas: Uber e LinkedIn juntam-se à lista pela primeira vez, ocupando a 87.ª e 98.ª posição, respectivamente. Além disso, a Mastercard vê o valor subir 25%, o que lhe permitiu saltar do 70.º para o 62.º lugar.

O restante do top 10 inclui: Microsoft na 4ª posição (US$ 108.847 milhões), Coca-Cola na 5ª (US$ 63.365 milhões), Samsung na 6ª (US$ 61.098 milhões), Toyota na 7ª (US$ 56.246 milhões), Mercedes-Benz na 8ª (US$ 50.832 milhões), McDonald's na 9ª (US$ 45.362 milhões) e, retornando ao top 10, Disney na 10ª (US$ 44.352).

De acordo com o Interbrand Marcas Globais Mais Valiosas 2019, o Facebook caiu cinco posições, da 9ª colocação em 2018 para 14ª este ano. O Facebook entrou pela primeira vez no ranking Interbrand Marcas Globais Mais Valiosas em 2012 na 69ª posição, com um crescimento constante nos cinco anos seguintes. No auge em 2017, o Facebook ficou em 8° lugar com um valor de marca de US$ 48.188 milhões.

 A 20ª edição do ranking elaborado pela consultoria global de branding apresenta uma série de relatórios individuais que se aprofundam nos setores de viagens, varejo e luxo, tecnologia, mídia, automotivo e serviços financeiros. Dentre estes setores, luxo foi o que apresentou a maior valorização, passando de US$ 105.783 milhões para US$ 117.785 milhões, um crescimento de 11%.

O valor total do portfólio das 100 principais marcas é de US$ 2.130.929 milhões, um incremento de 5,7% em relação ao ano passado. O valor do ranking em 2018 foi de US$ 2.015.312 milhões.

Para conferir o ranking Interbrand Marcas Globais Mais Valiosas 2019 completo clique aqui.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!