Julho 07, 2017

Últimos dias da Mostra de Cinema Infantil

Animação para crianças e adultos

 

 

O último fim de semana da Mostra de Cinema Infantil, que está rolando desde o dia 1º de julho, vai ser de tirar o fôlego. A programação toda será no Teatro Pedro Ivo e começa com a exibição da premiada animação "Minha Vida de Abobrinha" (Suíça e França, 2017), um dos filmes  mais esperados dessa edição. O longa dirigido por Claude Barraas foi indicado ao Oscar de melhor filme de animação e conquistou o prêmio da audiência e o prêmio Cristal no 40º Festival de Cinema de Animação de Annecy. A sessão é neste sábado, às 11h. Cinema e pipoca gratuitos.


 

Dublagem ao vivo  Foto Kélen Oliveira

Também neste fim de semana na Mostra, a sessão Curtas Internacionais - no domingo, com filmes de países como Chile, Nigéria, Argentina e Alemanha - terá dublagem ao vivo, feita por Gláucia Grigolo e Leandro Magalhões.

Eles são responsáveis por narrar quatro das sete histórias internacionais que serão exibidas: Camino de agua para un pez, de Mercedes Marro (Espanha), La guerra de los colores, de Juan Carlos Nuñez (Chile), The Earth at my hands, de Nicolás Conte (Argentina) e When sparrows munch, de Elisa Klement (Alemanha). A sessão começa às 14h. A programação completa que inclui outros filmes, show musicais e lançamento de livro está no www.mostradecinemainfantil.com.br

*****

 

 

Cancerianíssima

Quem faz aniverário hoje é a dona desse sorrisão lindo! Atleta referência do judô josefense. Parabéns, Ariana Alberti! 

*****

 

 

A vez delas

A primeira dupla sertaneja feminina de Santa Catarina, Cris e Mell, é uma das atrações do Festival de Inverno,neste sábado (08), no Petry. O evento terá Thaeme e Thiago no palco principal.

*****

 

 

Da deficiência títulos internacionais 

A história de Lucas André Ferrari, 27 anos, é digna de um filme. O manezinho é um premiado paratleta profissional, mas, para vencer na vida, teve que vencer limitações físicas e a si mesmo. Ficou paralisado do lado direito em um acidente doméstico quando criança e na adolescência virou atleta de ponta. Ferrari conquistou medalha de prata no Panamericano de 2015 no Canadá e, antes, disputou as Paraolimpíadas (Londres 2012), além de diversos títulos estaduais e nacionais. Ferrari chama atenção pela elevada autoconfiança e autoestima. E ele não para: intensificou o treinamento para competir também no crossfit.

 

Campeão

Além do atletismo, treina na Lot Crossfit, do qual este esporte ajuda na sua preparação.

*****

 

 

Workshop sobre adoção

​A convite da Associação Instituto Movimento (ASSIM), a psicóloga Lilian de Almeira Guimarães, referência nacional em novas abordagens sobre a adoção, estará em Florianópolis amanhã (08/07) para falar sobre a adoção de filhos. A proposta do encontro é ampliar a reflexão sobre o tema e incentivar a construção de histórias melhores, através da facilitação dos processos de adoção e o engajamento das famílias. Ela acredita que há a necessidade de uma maior abertura da comunidade, na tentativa de mudar a atual realidade social do País.

*****

 

 

Projetos especiais

Com uma das vistas mais impressionantes de Florianópolis, o empreendimento Côte D´ Azur Ville. da Cena Construções (empresa comandada pela empresária Bruna Grillo Füchter) abrirá as portas de mais dois apartamentos decorados no final deste mês. Desta vez, os projetos ficarão a cargo dos escritórios Luisa Grillo e Sayuri Machado Arquitetura e  que terão o desafio de fazer o cenário interno dos apartamentos  tão bonito quanto o externo, já que ambos possuem vista total para o mar no bairro João Paulo. 

 

Classe A

Desde o lançamento do empreendimento quatro apartamentos já foram decorados por arquitetos convidados e vendidos para a alta sociedade de Florianópolis.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!