Janeiro 31, 2017

Uma revolução às rádios da RBS RS

Depois de juntar no mesmo espaço as redações de Zero Hora e do Diário Gaúcho, o próximo movimento da RBS RS deverá ser uma verdadeira revolução entre as emissoras de rádio. Making Of obteve a informação extra-oficial que a popular Radio Farroupilha, fundada por Assis Chateaubriand, em 1935, e a Itapema serão extintas. No lugar delas, irão surgir a Atlântida Premium (atual), Atlâtida Pop (popular) e Atlâtida Light (estilo atual da Itapema).

As emissoras que hoje operam no prédio da rua Correia Lima, em Porto Alegre, vão se mudar para o local que era ocupado pelo Diário Gaúcho, onde as obras já estão avançadas. Isso deverá ocorrer em julho. O setor administrativo dessas empresas será incorporado pela Rádio Gaúcha, instalado no antigo restaurante dos funcionários. Uma passagem está sendo aberta entre o andar dos estúdios da Gaúcha e o térreo do comercial de Zero Hora.

O gestor da operação será Luciano Costa, que está há 15 anos no grupo RBS, tendo começado na Itapema. É jornalista, com pós-graduação em liderança estratégica de negócios e pessoas pela ESPM. A informação também extra-oficial é que o atual executivo das rádios, Alexandre Fetter, estaria de mudança para Nova York, junto com a mulher Rodaika, de onde manteria vínculo com o processo.  

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!