Maio 05, 2020

Uso de máscara passa a ser obrigatório por repórteres da Globo

Uso de máscara passa a ser obrigatório por repórteres da Globo

Agora, todos os repórteres da Globo aparecerão usando máscaras em entradas ao vivo ou nas passagens, como são chamados os trechos de reportagens em que os jornalistas aparecem para as câmeras. A medida foi anunciada ontem, 4, por William Bonner, no Jornal Nacional, e não vale para repórteres e apresentadores em estúdio.

Antes, a Globo tinha criado um protocolo de segurança pelo qual os outros integrantes da equipe de reportagem mantinham a máscara o tempo todo e o repórter só retirava quando fosse aparecer. Para se manter protegido, ele ficava afastado de qualquer aglomeração, cercado só pelos colegas.

Em e-mail distribuído pelo diretor-geral de Jornalismo, Ali Kamel, ele justificou a obrigatoriedade: os jornalistas precisam dar exemplo para os telespectadores.

"Os repórteres vão aparecer sempre de máscara. Com a exceção de quem estiver trabalhando de casa. E no estúdio, que é um ambiente controlado, fica sem a máscara. Mas só enquanto está apresentando o jornal. Porque antes e depois, é máscara o tempo todo, como tem sido desde o início dessas medidas de proteção", afirmou Bonner no JN.

O Grupo Globo registra 163 casos de coronavírus, dos quais 45 já retornaram ao trabalho, segundo informações do site Notícias da TV.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!