Fevereiro 15, 2020

UVA, VINHO E TURISMO

UVA, VINHO E TURISMO
Vinícola Suzin/Divulgação

Produtores da serra catarinense lançam nesta quinta-feira (13) em Florianópolis, a 7ª edição da Vindima de Altitude. O encontro, na sede do Sebrae/SC, dá início à festa da colheita da uva. Organizada pela Associação Vinhos de Altitude e Produtores Associados, a Vindima reúne 16 vinícolas em uma programação que começa no dia 28 de fevereiro e segue até o último domingo de março.


Douglas Cipriani/Divulgação

Neste período São Joaquim e cidades vizinhas vão receber atrações culturais, degustações e workshops. Em paralelo, cada vinícola preparou uma programação própria que vai de piqueniques (foto), a almoços e jantares harmonizados. A intenção, é criar uma opção de lazer para moradores de Santa Catarina, atrair turistas e, claro, divulgar os vinhos finos produzidos em Santa Catarina. A região serrana produz mais de 1 milhão de garrafas de vinho por ano, muitos deles premiados no Brasil e exterior.

________

COLHEITA NOTURNA


Vinícola Larentis/Divulgação

Na serra gaúcha, as vinícolas também criaram uma programação diversificada para atrair turistas neste período da colheita – que em alguns locais começou ainda em janeiro. A programação também é variada e passa por degustações, visitas guiadas a jantares harmonizados e piqueniques. A coluna deu uma olhada na programação e acredita que alguns eventos merecem destaque:

A Aurora está oferecendo, além de vinhos, a possibilidade de cursos e degustação de azeites; a Vinícola Garibaldi programou uma degustação às cegas e dentro de uma pipa com capacidade para 100 mil litros de vinho; e a Larentis vai oportunizar aos visitantes participar da colheita noturna (foto) – que aproveita a temperatura mais amena para conservar melhor as uvas até o momento do processamento. Dias, horários e informações sobre reservas estão disponíveis no site acima.

________

 

POTENTE E GELADO


Ford/Divulgação

A Ford sugeriu na semana passada algo inusitado para os futuros donos do novo Mustang Mach E, o primeiro SUV elétrico da montadora. Substituiu o enorme motor à combustão por baterias, e abriu espaço para um compartimento embaixo do capô que pode ser transformado em um enorme frigobar. O cooler de plástico tem capacidade de 135 litros. O inédito SUV elétrico da Ford, começa a ser vendido este ano no mercado norte-americano, e ainda não há previsão de chegar ao Brasil.

Como dá para perceber pela foto acima, a campanha de divulgação não usa cerveja ou outras bebidas alcoólicas, para evitar polêmicas sobre a combinação de álcool e direção.

________

 

GELADEIRA DIFERENTE


Matrix/Divulgação

Por falar em geladeira uma startup norte-americana criou um equipamento capaz de gelar rapidamente qualquer tipo de bebida. O Juno (foto) promete resfriar uma lada de cerveja em um minuto, e uma garrafa de vinho em até três minutos. O produto foi apresentado no começo de janeiro em Las Vegas, durante a CES 2020, uma feira mundial de tecnologia.

O produto ainda está em fase de desenvolvimento, mas seu protótipo já pode ser adquirido pela plataforma de financiamento coletivo Indiegogo. O preço da unidade gira em torno de R$ 1,2 mil.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Jefferson Douglas da Silva

Jefferson Douglas da Silva

Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, atuou por mais de 25 anos em jornais e emissoras de televisão de Chapecó, Blumenau, Joinville e Florianópolis. Foi repórter, editor, apresentador e gestor de equipes de TV, entre elas a chefia de redação da RBS TV. Tem experiência em assessoria de comunicação e relações públicas nas áreas governamental e privada. Conhece em detalhes a rotina de cantinas que produzem vinho colonial no Oeste do estado e alambiques do Vale do Itajaí. Fez cursos de coquetelaria (Senac) e produção artesanal de cerveja (Escola Superior de Cerveja e Malte). Apaixonado por vinhos, estuda o assunto desde 2001.

Comentários