Dezembro 11, 2019

Vendas globais de anúncios na TV têm pior queda desde 2009

Vendas globais de anúncios na TV têm pior queda desde 2009

As vendas globais de publicidade na TV caíram quase 4% em 2019, segundo a empresa de pesquisa Magna Global, a baixa mais acentuada desde a recessão econômica em 2009. A queda na audiência foi o principal motivo para a redução nos gastos com publicidade neste segmento.

Nos últimos anos, os canais de TV tradicionais têm perdido telespectadores com a troca de pacotes a cabo e satélite por serviços on-line como Netflix e YouTube. Nos EUA, o declínio das assinaturas de TV a cabo deve continuar a cair com a chegada de gigantes da mídia como Walt Disney e AT&T com os próprios serviços de streaming.

Mesmo com a queda das vendas de publicidade na TV, a receita total de anúncios aumentou pelo décimo ano consecutivo, impulsionado pelas vendas digitais, que subiram 15%.

Os canais de TV conseguiam ganhos com vendas de publicidade cobrando preços mais altos, já que o meio é visto como útil quando profissionais de marketing precisam atingir um público amplo e ao vivo. No entanto, o declínio na audiência é mais acelerado do que o aumento dos preços dos anúncios de TV.

A chamada audiência de TV linear vem diminuindo 10% nos EUA, Austrália e China há alguns anos, segundo Vincent Letang, autor do relatório. Os canais de TV europeus mostram queda da audiência de 7% a 8% entre telespectadores de 18 a 49 anos, acima da baixa de 5% no ano passado.

As vendas de anúncios de TV nos EUA voltarão a crescer em 2020, graças aos Jogos Olímpicos e às eleições presidenciais, mas o impulso será temporário, de acordo com o relatório. Com informações de Infomoney.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!