Setembro 05, 2019

Vídeo musical é lançado em comemoração ao aniversário de Freddie Mercury

Vídeo musical é lançado em comemoração ao aniversário de Freddie Mercury

Para marcar o aniversário de 73 anos de Freddie Mercury, hoje, 5, e o trabalho do fundo de caridade Mercury Phoenix Trust (MPT), o Universal Music Group (UMG) lançou um novo vídeo criado pelos animadores Esteban Bravo e Beth David com a música de Mercury "Love Me Like There’s No Tomorrow".

O acompanhamento visual à faixa de 1985 de Mercury homenageia a vida e o legado dele em um conto comovente sobre o poder do amor, alertando ainda sobre a luta global contra a AIDS.

"Das muitas responsabilidades que temos com os nossos artistas, a proteção de seus legados talvez seja a mais importante. Com um legado abrangente e radical como o de Freddie Mercury, o nosso dever é garantir que ele continue a provocar, educar e inspirar", afirma Dave Rocco, vice-presidente executivo da UMG.

"Conversando com Jim Beach sobre ‘Love Me Like There’s No Tomorrow,’ sabíamos que esta obra teria que reproduzir a imagem de Freddie: honesta, corajosa e, acima de tudo, bonita. Queríamos contar uma história que não fosse apenas sobre dois homens, mas sim sobre uma conexão e o inefável poder que o amor tem em conquistar a incompreensão e o medo. Isso é o reflexo do fio que corre ao longo da obra de Freddie", completa Dave.

Os diretores Esteban Bravo e Beth David também comentaram sobre a criação do curta-metragem: "Queríamos contar uma história que fosse relevante à vida de Freddie, mas não explicitamente sobre ele. A crise da AIDS na década de 1980 tem uma grande influência na história de LGBT +, e sabíamos que era algo que precisava ser tratado com cuidado. Há uma linha tênue entre querer ajudar a esclarecer um assunto e perpetuar um estigma, então fomos muito cautelosos, pois não queríamos nos apoiar em tropos e estereótipos que pudessem prejudicar a compreensão moderna do vírus da AIDS, mas sim ajudar a entendê-lo".

Love Me Like There’s No Tomorrow foi extraída de "Never Boring", a coleção solo e definitiva de Freddie Mercury que será lançada em todo o mundo no dia 11 de outubro de 2019 pelo Universal Music Group, Hollywood Records & Mercury Records.

 

Tags:
entretenimento shows eventos festas
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!