Setembro 14, 2020

Villa Francioni recebe prêmio Travellers’ Choise

Villa Francioni recebe prêmio Travellers’ Choise
Foto divulgação

No ano em que completa 15 anos do lançamento dos primeiros vinhos, a Villa Francioni tem mais um grande motivo para comemorar: acabou de receber o prêmio Melhor dos melhores do Travellers' Choice, a maior homenagem que o Tripadvisor concede.

O Travellers' Choice é o único prêmio da indústria de turismo baseado em milhões de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo. É um reconhecimento anual e reflete "o melhor dos melhores" em serviço, qualidade e satisfação do cliente para acomodações, destinos, atrações, restaurantes e experiências. No caso da VF, foram 885 avaliações.

A presidente do Conselho da Villa Francioni Daniela Freitas festejou muito a chegada do prêmio: "Ele vem num momento muito especial. Somos a vinícola pioneira dos vinhos de altitude de Santa Catarina, temos várias premiações para nossos vinhos, como o de melhor Rosé do Brasil conquistado no ano passado, somos a única vinícola de Santa Catarina com visitações diárias e agora conquistamos o Travellers' Choice".

 

 

Sobre artes e artistas

A presidente do Conselho da Vinícola, Daniela Freitas, festeja a conquista e diz que a premiação é resultado de um excelente trabalho em equipe. Na foto, com o curador da galeria, o top Edson Machado.

Aliás, se você não conhece a vinícola, está perdendo! É um lugar muito genuíno. O local todo é uma obra de arte, com uma história linda por trás, comandado por uma pessoa igualmente especial, que é a Dani Freitas. Os vinhos, então, nem precisamos citar! Sempre, sempre, nossos parabéns!

*****

 

O jovem, a pandemia e o espaço reduzido no mercado de trabalho

O texto é grande, mas vale muito a pena! A caloura do curso de Engenharia Civil da UFSC, Katharyna Do Carmo Macedo (18) é medalha de bronze nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas realizadas nos anos de 2014, 2016 e 2019. Esses pódios credenciaram a jovem a conquistar uma bolsa no valor de R$1.200,00 mensais, que a ajuda a custear as despesas no período em que cursa a faculdade.

 

Ela é f... fantástica

Natural de Marabá, no Pará, Katharina escolheu a universidade catarinense porque dentro do seu sonho em se tornar uma engenheira civil, estava também contar com o apoio de uma instituição de ensino de renome e que pudesse ajudá-la na abertura de portas no mercado de trabalho.

"Já adolescente me aprofundei nos estudos, dedicando tempo extra. A medida que as oportunidades foram aparecendo fui aproveitando. Com o Sisu consegui ser aprovada para a UFSC e com a bolsa do Instituto TIM - OBMEP, terei a oportunidade de cursar com um pouco mais de tranquilidade financeira, uma vez que a grade curricular, tem por vezes, o dia todo ocupado o que impossibilita trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Certamente com a bolsa e o apoio da minha família, poderei realizar meu sonho", conta.

A ajuda de custos disponibilizada pelo Instituto TIM a ela e para outros 49 alunos pelo Brasil em 2020, contribui também para amenizar uma triste realidade vivida por jovens em todo o país:  a difícil tarefa de se colocar no mercado de trabalho, estando estudando ou mesmo quando formado.

Mediante a uma taxa de desemprego acima de 11,5% da população economicamente ativa (IBGE-Julho/2020), o jovem brasileiro se vê a deriva em um mercado com muitos profissionais sem colocação, em meio a uma pandemia, sem a experiência necessária e sem o apoio de programas governamentais que o ajude a garimpar oportunidades de trabalho.

"Os jovens selecionados para a Bolsa Instituto TIM – OBMEP ganham um suporte ainda mais importante nesse momento de pandemia e poderão manter seus estudos mesmo à distância. Muitas famílias perderam suas rendas, tiveram que cortar custos, e o Instituto TIM, ao garantir esse apoio financeiro, permite que alunos de todo o país possam realizar o sonho de cursar o ensino superior. É um diferencial que pode transformar vidas, abrindo novas possibilidades", destaca Gloria Rubião, Gerente de Responsabilidade Social Corporativa da TIM.

Para a professora de Administração da Estácio São José, Maíra Nogueira, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e o ingresso nas organizações passa a ser, muitas vezes, um sonho realizado. "E como realizar este sonho? Uma forma muito efetiva é desenvolver as competências requeridas pelas organizações, adquirindo conhecimentos, desenvolvendo habilidades e, principalmente, incorporando atitudes necessárias ao desempenho diferenciado. É aqui que o ensino superior faz toda a diferença! Não é apenas ter um curso superior no currículo, é, sim, ter vivenciado e absorvido os conteúdos acessados nas aulas, estágios e atividades complementares realizadas".

A professora ainda complementa: "Se tudo isso já era importante "ontem", em tempos sem pandemia, "hoje", quando a realidade de muitas empresas é demitir e não contratar, ter as competências requeridas passa a ser mandatório, uma questão de "sobrevivência" no mundo do trabalho".

***** 

 

Retomando atividades aos domingos

O Floripa Shopping retomou suas atividades aos domingos, com funcionamento das 12h às 21h, e de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h. A abertura dos lojistas aos domingos ficará facultativa até o final do mês, período que terão para readequar a equipe e organizar a rotina, conforme a necessidade de cada espaço.

Tudo em acordo com o Decreto nº 21.957, publicado recentemente pela Prefeitura Municipal de Florianópolis. Desde o início da pandemia, o empreendimento mantém um rígido sistema de higienização, sendo que diariamente as áreas comuns de todos os andares, como banheiros, corrimãos, caixas eletrônicos e elevadores, são limpos com um desinfetante mais eficaz que o álcool 70% capaz de eliminar o coronavírus das superfícies em dois minutos. O produto é utilizado também por hospitais, salas médicas e odontológicas.

*****

 

Iguatemi também


Falando em shopping, o Iguatemi Florianópolis reabrirá aos domingos para receber o público.  Neste mês de setembro, a abertura das lojas também será facultativa para adaptação e organização dos lojistas e funcionários. 

Aos domingos, as lojas que abrirem funcionarão das 14h às 20h, a praça de alimentação das 12h às 20h e os restaurantes das 12h até 22h.  Os horários se mantém os mesmos para os demais dias, com lojas e praça de alimentação aberta das 12h às 20h e restaurantes das 12h às 22h. O Detran, que reabriu na última semana, irá atender de segunda a sexta das 12h às 18h.

E a partir deste fim de semana, o empreendimento implementa um novo sistema de sanitização no sistema de ar condicionado que utiliza lâmpadas de raio UV, exterminando 99,9% de germes e bactérias presentes no ar, o mesmo usado em clínicas e hospitais. 

 

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!