Julho 27, 2020

Visitantes, voltas e vinhos especiais

Visitantes, voltas e vinhos especiais
Fotos Osana Rosa

O jogador do Flamengo, Diego Ribas, esteve em São Joaquim com sua esposa Bruna Letícia no último dia 20, logo antes do lockdown na Serra Catarinense. Eles participaram do tradicional almoço da Vinhedos do Monte Agudo, sob o comando da Chef Kathia Rojas, onde os pratos são elaborados sempre pensando em valorizar produtos da Serra e é claro, o vinho!

Voltando à normalidade, a visita do casal à vinícola é esperada com toda pompa da gastronomia serrana emoldurada pelas safras incríveis que eles produzem.

 

Ansiosos pelo retorno

Na foto, Diego e Bruna estão com Carolina Rojas Ferraz, uma das proprietárias da Monte Agudo, que espera o casal para brindar novamente com o maravilhoso vinho Cabernet Sauvignon/Merlot, corte tipico bordalês 2011. Aprovadíssimo por eles.

*****

 

Lindolf Bell e as artes visuais de SC 

A atuação do poeta catarinense Lindolf Bell (1938-1998) no circuito das artes visuais de Santa Catarina, entre as décadas de 1970 e 1990 será tema de uma palestra online e gratuita promovida pela Fundação Cultural BADESC em parceria com o Museu da Escola Catarinense e a UDESC.

O encontro com a participação de Ana Lúcia Beck e Daiana Schvartz e apresentação de Rosângela Cherem, será no dia 30 de julho, das 19h às 21h30, via plataforma Zoom. As inscrições para a palestra estão abertas e podem ser feitas pelo formulário disponibilizado neste link https://bit.ly/lindolfbell 

*****

 

4.2

A semana começa com parabéns atrasado para a queridona Milene Hillesheim, que ontem celebrou seu aniversário cercada pelo carinho do maridão e dos filhos gêmeos, que, aliás, esses dias eram duas criancinhas belas e hoje já estão passando a mamãe na altura! Família amada, saúde pra todos!

*****

 

Mãos dadas

A Bebidas Fruki doou 3.500 latinhas de guaraná para ONGs e projetos sociais da Grande Florianópolis na última sexta-feira. Receberam os refrigerantes os projetos Yeshuavoluntários, Mãos Solidárias, Voluntários do Bem e a Cozinha Comunitária da Vila Aparecida, coordenada pela Associação Social Arquidiocesana (ASA).

No começo da pandemia, a empresa distribuiu 50 mil garrafas de água mineral para as equipes de 20 hospitais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A empresa doou também mil garrafas pet de dois litros, com tampa, ao Instituto Federal de Pelotas, que utilizou os recipientes para armazenar álcool gel e distribuiu gratuitamente em comunidades carentes da região.

Para a presidente da empresa, Aline Eggers Bagatini, estas ações pontuais, além de ajudar quem mais precisa, podem servir de estimulo e inspiração para que outras empresas façam o mesmo. “É uma gota no oceano, mas que se fizer a diferença para uma família já vai ter valido a pena”, diz.

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!