Julho 11, 2017

Viva como se estivesse de partida...

Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes do acidente com o voo da Chapecoense, esteve em Florianópolis na noite da segunda-feira, dia 10, para fazer o lançamento do livro "Viva Como se Estivesse de Partida", na Livrarias Catarinense,  do Beiramar Shopping. Após a sessão de autógrafos, o jornalista e a equipe da Editora Globo foram recebidos pela sócia proprietária do Outback Florianópolis, Juliana Sales, para jantar. Que encontro!

*****

 

 

 Festerê          Foto Vini Marques

Bela da Ilha, a modelo Cinthia Heinzen posa para a campanha de inauguração da multimarcas Rosa Lima, que inaugura no dia 19 no Santa Mônica - uma aposta da empresária Caroline Aguiar em parceria com a marca de acessórios Maho e a de lingeries Carmel. 

A "festança" já inicia com evento de pré lançamento da loja amanhã, dia 12, no Lontra Bar, onde a turma que promete dar pinta no evento de Carol, se reúne para provar em primeira mão o novo menu de inverno da casa. Entre as delícias, mini hamburguer caseiro grelhado com queijo mussarela, ravioli de mussarela de búfala ao molho pesto e petit gateau de  , cardápio que prova que o Lontra vai além da balada.

*****

 

 

Para aquecer

Falando em comida boa... durante o mês de julho, às quintas-feiras, o Hippo leva para a unidade da Pedra Branca um verdadeiro festival de inverno, com produtos importados e da produção própria com preços mais acessíveis. Entre as delícias estão o presunto Haciendas Serrano Fatias Extra Finas, o queijo Gran Formaggio Grana, a baguete semi-italiana Hippo e os vinhos italiano Toscano Bellosguardo e o chileno Waiki Cabernet Sauvignon.

*****

 

 

Abrindo as portas

Com uma trajetória memorável, a Camerata Florianópolis se destaca no cenário musical catarinense por ser um celeiro de grandes músicos. Nos próximos dias 12 e 13 de julho será a vez dos alunos da Escola Camerata subir ao palco para uma audição.

Oportunidade para muitos jovens que querem seguir carreira e já contam com o selo de qualidade da orquestra. As apresentações serão no Teatro Álvaro de Carvalho, às 19h30. O público vai assistir a diversos estilos musicais, desde o clássico, música popular até o metal. As apresentações incluem canto, violino, viola, violão e piano.

 

Participam das audições alunos a partir de 8 anos de idade, como Gustavo Wanka, 9 anos, estudante de Piano. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente na bilheteria do teatro ou na sede da Camerata Florianópolis, pelo valor simbólico de R$ 10,00.

*****

 

 

Em Minas Gerais

Aqui, alguns registros da jornalista Lu de Moraes sobre a Experiência BH + Inhotim encabeçada pelo NCD que aconteceu na última semana:

 

O arquiteto Fabio ​Silva, convidado para a Experiência BH + Inhotim NCD, no Instituto Inhotim, maior museu a céu aberto da América Latina. ​


 

A Experiência Bh + Inhotim ​proporcionada pelo Núcleo Catarinense de Decoração, além da do Instituto Inhotim, visitou os principais pontos históricos e arquitetônicos de Belo Horizonte. Na foto a arquiteta Estela Cislaghi.

 

 

O grupo também conferiu de perto o traço de Oscar Niemeyer na Igreja de São Francisco de Assis da Pampulha, inaugurada em 1943, em Belo Horizonte. Na foto (E) Laura Gransotto,  Thiago Alexandrino, Caroline Oenning, Juliana Pippi, Claudia Couto, Koka Rigon, Marisa Lebarbechon, Robson Nascimento e Estela Cislaghi - grupo convidado do NCD Floripa.

*****

 

 

Daniel

O show de Daniel promete emocionar no próximo dia 28, no Centro de Eventos Petry, em Biguaçu. A nova turnê do sertanejo reúne canções inéditas, clássicos de carreira e também grandes sucessos da época em que dividia os palcos com João Paulo. Tudo com muito piano e aquela pitada de romantismo, marca registrada do "Príncipe de Brotas". 

*****

 

 

Cãorrida animada

Nem a chuva que ameaçava cair na manhã de domingo (09) espantou as milhares de pessoas que passaram com seus bichinhos de estimação pela 1ª edição da Pet Run, realizada no estacionamento do Shopping Itaguaçu. Com percursos de 3k (cãorrida) e 2 km (cãominhada), stands recheados de produtos pets, feira de adoção e muitos prêmios, os bichinhos puderam desfrutar de um dia especial ao lado dos seus donos.

"Florianópolis possui um mercado de corridas muito forte, mas não existia uma modalidade em que os corredores  pudessem compartilhar esse momento com seus cachorros, que muitas vezes o acompanham nos treinos, por isso criamos a Pet Run. Além de promover um dia diferente para as pessoas, incentivamos a prática do exercício físico tanto para humanos quanto para seus bichinhos". destaca Matheus Dutra Corazza, um dos organizadores do evento.

 

Juntos   Foto José Somensi

Desenvolvida pela equipe da Match Sports,  empresa focada na criação de eventos esportivos das mais variadas modalidades, a cãorrida foi criada com o intuito de promover uma integração ainda maior entre os cachorros e seus tutores. 

*****

 
 

Arte na geografia    Foto Juliana Suberti

Imagine crianças de 4 e 5 anos aprendendo geografia com o impressionista Claude Monet. Foi conhecendo o trabalho do artista sobre as falésias rochosas da cidade de Étretar, na França, e associando a natureza da praia com a arte que a turminha da Escola Dinâmica aprendeu sobre geografia em Jurerê. A aposta da professora Patricia Bassani é na linha da educação criativa e incluiu "pintar" telas ao estilo do artista com pedras.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!