Junho 25, 2020

Volta do futebol e Covid-19: uma discussão surreal

Volta do futebol e Covid-19: uma discussão surreal
Reprodução

A necessidade de preencher espaços está levando a mídia a debater com insistência a volta do Campeonato Catarinense em plena pandemia. Já faz tempo que o assunto vai e volta na opinião dos cronistas, mas não das autoridades. Em Florianópolis, a Prefeitura só vai avaliar o assunto 14 dias após a flexibilização.

Foi o que disse ontem, 24, o secretário municipal da saúde ao presidente da Federação Catarinense de Futebol. Ou seja, a mesma coisa que Gean Loureiro tem repetido à exaustão.

O prefeito foi chamado para a reunião, mas passou para o Dr. Paraná a missão de dizer o mesmo a Rubens Angelotti.

 

Europa

A volta do futebol na Europa não serve de exemplo para nós. Lá, as atividades voltaram depois do controle da expansão do vírus, ao contrário daqui, onde não chegamos ao pico. Dizer que os clubes cumprem protocolos de higiene não adianta. Por menor que seja o número de envolvidos em jogos com portões fechados, estimado em 100, eles irão voltar para suas casas e multiplicar contatos.

Vimos no último fim-de-semana, ensolarado, que infelizmente muitos não respeitam os procedimentos sanitários. Inclusive uma empresa de ônibus que acabou impedida de circular em Florianópolis.

Esse tema recorrente é uma maneira de manter os torcedores cativos na audiência. Não é saudável, nem recomendável para a biografia de novos ou experientes cronistas esportivos.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!