Dezembro 23, 2019

WhatsApp vai processar quem enviar mensagens em massa no app

WhatsApp vai processar quem enviar mensagens em massa no app

O WhatsApp poderá processar judicialmente empresas que enviam mensagens em massa para clientes por meio do WhatsApp Business. O mensageiro colocou em vigor uma regra que implica em ações judiciais contra estabelecimentos comerciais que disparam mensagens em lote ou automatizadas.

A providência, anunciada em julho pela empresa, poderá também envolver terceiros, como agências de marketing que oferecem plataformas de spam para contratação.

A companhia controlada pelo Facebook afirma que a prática infringe os termos de uso do serviço. Segundo o Techmundo, a medida vale para a edição comercial do aplicativo e não tem relação com envios em lote na versão regular, por meio das listas de transmissão.

Em comunicado no site oficial, o WhatsApp esclarece que já tomava medidas judiciais contra empresas com traços nítidos de quebra de termos de uso. Dessa vez, a providência irá se estender também a usuários identificáveis por meio de informações públicas disponíveis na web.

As mensagens trocadas no WhatsApp Business são criptografadas, assim como na versão tradicional. No entanto, a empresa pode combinar informações públicas, como números de telefone e fotos de perfil, para mapear contas que adotam spam.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!