Junho 14, 2019

WHISKY TECNOLÓGICO

WHISKY TECNOLÓGICO
Mackmyra/Reprodução

Essa notícia lembra o clássico Blade Runner: a Microsoft, em parceria com a destilaria sueca Mackmyra e a consultoria em tecnologia Fourkind apresentou o primeiro whisky criado por Inteligência Artificial (AI).

Um programa de computador combinou detalhes de diferentes lotes de whisky disponíveis na destilaria (como os tipos de barris e o estágio de maturação de cada lote), cruzou com informações sobre comportamento e preferências dos consumidores e – entre 70 milhões de possíveis combinações – elaborou uma receita de single malt considerada perfeita. O processo que seria feito manualmente foi acelerado em semanas.

As empresas comemoraram a conquista, mas juram que a inovação não deve suprimir a função dos mestres destiladores e sim auxiliar no trabalho deles. A intenção é lançar o produto a partir de setembro/outubro no mercado Europeu.

______________________

 

CERVEJA RECICLADA 


Divulgação

Há mais de 220 anos o francês Lavoisier observou detalhadamente a natureza e estabeleceu o conceito de que “nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

A máxima serve também para os ramos alimentício e/ou cervejeiro. Que o diga a cervejaria inglesa Seven Bro7hers, que está aproveitando os flocos que não passaram no controle de qualidade da Kellogg´s como matéria prima para três cervejas “sustentáveis” (foto). Na prática os flocos rejeitados substituem parte da cevada que seria utilizada na cerveja para produção do mosto cervejeiro.

O Choco Pops, por exemplo (foto abaixo), tem cereais tostados e foi usado na fabricação de uma stout.


Reprodução

A cervejaria e a fabricante de alimentos dizem que a parceria está alinhada com o projeto Better Days que tem como objetivo reduzir o desperdício de alimentos e – por consequência – o impacto no planeta.

______________________

 

FUTEBOL E CERVEJA



Divulgação

Cervejaria Brahma lançou uma ação de marketing para o período do Campeonato Brasileiro de Futebol. Em parceria com a Globosat lançou um e-commerce para os assinantes do Premiere Play, que possibilita a compra de cerveja durante os jogos. O Pay Per Beer, como é chamado, oferece latinhas com a identidade visual de alguns dos times (no caso os parceiros da séria A do Brasileirão).

Os kits podem ser solicitados pela internet e entregues na casa do torcedor antes do início das partidas. O serviço está disponível somente em quatro capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte, mas a ideia é ampliar o projeto ao longo da competição.

______________________

 

PREMIADA – EM DOBRO



Divulgação

Um alambique de Luiz Alves voltou de Minas gerais com o maior prêmio da 29ª. Expocachaça, considerado o principal evento do setor. Na categoria extra premium a Bylaardt (foto) conquistou a medalha “duplo ouro”.

 

No total o estado conquistou 13 das 62 medalhas em disputa:

PRATA:

Do Conde (Orleans)

Giuseppe (Urussanga)

Refazenda (Xanxerê)

Bylaardt Premium (Luiz Alves)

Rein (Luiz Alves)

Xanadu Ouro (Blumenau)

Moendão Ouro (Gaspar)

 

OURO:

Do Conde (Orleans)

Bylaardt (Luiz Alves)

Refazenda (Xanxerê)

Do Imperador (Santo Amaro da Imperatriz)

Fogo da Cana (Braço do Trombudo)

 

DUPLO OURO:

Bylaardt (Luiz Alves)

As medalhas são organizadas em categorias, na maioria delas, conforme a madeira utilizada no período de maturação da cachaça.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!