Julho 12, 2019

WPP anuncia venda de 60% da Kantar para Bain Capital

WPP anuncia venda de 60% da Kantar para Bain Capital

A Bain Capital concordou em comprar 60% da unidade de pesquisa de mercado da WPP, a Kantar, em um acordo que avalia o negócio em US$ 4 bilhões.

A empresa de private equity entrou em negociações com o grupo de publicidade na semana passada, depois de derrotar rivais na concorrência. Com a parte na operação, a WPP ficará com receitas de cerca de US $ 3,1 bilhões para reduzir parte das metas de dívida e devolverá US$ 1,2 bilhão para os acionistas, afirmou a empresa em um comunicado.

A venda faz parte do esforço do CEO da WPP, Mark Read, de reduzir a dívida e simplificar a rede global de agências de publicidade depois de abandonar a estratégia de crescimento de seu antecessor, Martin Sorrell. Sorrell defendeu fortemente a manutenção da Kantar, que, segundo analistas, teve um desempenho inferior ao restante da WPP nos últimos anos.

O CEO da Kantar, Eric Salama, afirmou no mês passado que o novo acionista majoritário poderia procurar formas de acelerar o tempo de comercialização de dados e serviços, impulsionar o crescimento com clientes existentes e levar os negócios mais para atividades digitais.

A WPP tem lutado para adaptar sua extensa rede global de mais de 100 agências à medida que os clientes trocam mais marketing on-line, optando por anúncios na TV e outdoors onde o WPP é tradicionalmente forte. Gigantes da web, como Facebook Inc. e Amazon.com, estão cortando agências e trabalhando diretamente com marcas. Do Advertising Age.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!