Março 21, 2017

Tudo sobre fabricação de cervejas!

Workshop para cervejarias artesanais trata de temas como tributação, crédito e exportação

 

Com o crescimento da produção e do consumo de cervejas artesanais no Brasil e no mundo, as microcervejarias catarinenses preparam-se para qualificar sua atuação no mercado. Temas como tributação, formação de preço, internacionalização das empresas, exportação e linhas de crédito serão tratados em um workshop, em Florianópolis, no próximo dia 31, a partir das 8h30, na sede do Conselho Regional de Contabilidade, que organiza o evento ao lado da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc) e da Associação de Microcervejarias da Região Metropolitana de Florianópolis (União Cervejeira).

 

 

O workshop destina-se a proprietários, dirigentes e contadores das microcervejarias catarinenses. A atividade tem apoio da Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis (Ampe Metropolitana), Rota Turística Caminho Cervejeiro e Sebrae/SC.

“Ao lado dos grandes eventos, que levam ao público a excelência das cervejas catarinenses, este workshop é um passo importante para que as microcervejarias estejam bem estruturadas ao ocuparem um mercado crescente, formado por consumidores que buscam mais qualidade e diversidade”, explicou Alcides Andrade, presidente da Fampesc.  

 

No Brasil, o consumo de cerveja artesanal é de 14 bilhões de litros/ano, equivalente a 6,7% do mundo, com cerca de 250 produtores.

Inscrições gratuitas aqui pelo: (48) 3027-7039.

*****

 

 

Festival de Ribs!

Como a gente já noticiou aqui, o Outback Steakhouse está com três pratos inéditos da sua famosa Ribs on the Barbie. Desde o dia 6 de março, e por tempo limitado, o Festival de Ribs apresenta o Ribs Bloomin’ Burger, a Ribs Dillas e o Ribs Rolls.

E para apresentar os pratos, a sócia-proprietária Juliana Sales, recepcionou na noite de ontem, jornalistas e influenciadores digitais para uma degustação no Outback Florianópolis, que fica no piso térreo do Beiramar Shopping.

Além de provar os três pratos do menu especial, os convidados puderam provar também o Hazelnut Thunder From Down Under, que vai ficar por mais tempo no cardápio.

 

Provaram e aprovaram!    Foto Juliano Zanotelli/Apoio Comunicação

Gabriel de Carli e Vanessa Zatariano (Experimenta Floripa), Carla Harada (O Gema Mole), Mariana Laporta e Giovanni Bosio (Gordice Floripa), a sócia-proprietária do Outback Florianópolis Juliana Sales, Syomara Besen (Pequena Delícia), Fernando Machado (SBT SC),  Patrícia Eicke (influenciadora digital), Marta Gomes (RICTV Record), Izadora Schmitt, Marina Aziz (Floripa Foods), Fábio Gadotti (Notícias do Dia) e Heloisa Pires (Menu Floripa).

*****
 

 

 

Editorial Patagônia

Geysa Evaristo no clique da campanha de outono/ inverno da Quote Clothing, fotografada na também bela Patagônia com lançamento nesta terça na multimarcas de Deborah Viegas no centro da Ilha, regada a drinks e quitutes argentinos!

*****

 

 

15 anos do Chopp do Gus

O Chopp do Gus comemora seus 15 anos com shows de 15 bandas, nesta sexta (24) e sábado (25), a partir das 22 horas, nas casas do Córrego Grande e Kobrasol. Na programação, especiais do Green Day, The Strokes, Titãs, Guns'n Roses, Foo Fighters, Bon Jovi, Legião Urbana, Red Hot Chili Peppers, Ramones, Metallica, Oasis e Coda.

 

Família Rock N`roll                   FFoto Alexandre Salles



A choperia é resultado da paixão pelo rock, que une Telci Bernardes e os filhos Fernando, Patrícia e Gustavo. Nestes 15 anos, o Chopp do Gus conquistou a condição de referência para quem curte o gênero na noite de Florianópolis e São José. Hoje, cerca de 10 mil pessoas circulam por mês nas duas casas. A abertura do bar no Kobrasol, há oito anos, foi uma forma de compartilhar com a região continental a qualidade do som e do serviço que conquistou a Ilha

*****

 

 

Blog sobre cirurgia plástica

Com o objetivo de abordar temas pertinentes à cirurgia plástica de forma clara e honesta, abrindo um canal de diálogo com a população, o especialista Zulmar Accioli, de Florianópolis, criou em maio de 2016 um blog no Facebook. A página, atualmente, é seguida por mais de 19,5 mil internautas e se aproxima dos 2,3 milhões de acessos de visitantes de diferentes regiões do Brasil.

A ideia de escrever sobre esta área da medicina em uma rede social, segundo o autor, surgiu “porque, hoje, é o meio mais efetivo de alcançar as pessoas e ajudá-las a se informar. A internet é um maravilhoso meio de difusão de informações. O problema é que a qualidade desta informação é difícil de mensurar para quem não é especialista”.
    

Temas complexos de maneira simples                                 Foto Rubens Flôres

O blog educacional foi pensado para esclarecer as pessoas em geral, mas não tem a intenção de funcionar como um consultório virtual. “Raramente respondo a perguntas. Não é este o objetivo. Escrevo de maneira simples, para que seja entendido por todo mundo. A consulta médica só pode ser feita presencialmente”, explica Accioli, professor do curso de medicina e chefe do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Visite o blog: www.facebook.com/zulmar.a.accioli

Além dos textos autorais postados em média uma vez por semana –  alguns trazendo abordagens novas sobre assuntos já mencionados –, o cirurgião plástico publica fotos, vídeos, entrevistas e reportagens para chamar a atenção sobre ações voluntárias, mitos e verdades, segurança do paciente e o cuidado com a escolha do profissional, que deve ser checada com as seccionais estaduais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
 
*****

 

 

Tatuada

     

Hoje p dia é da querida Janine Ariele! Que adoooora mil tatoos e todos os bichinhos de estimação do mundo. Feliz aniversário, Jane!
 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!