Maio 21, 2020

Zuckerberg cita Bolsonaro ao falar sobre fake news

Zuckerberg cita Bolsonaro ao falar sobre fake news
Reprodução

Nesta manhã, 21, à rádio britânica BBC, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, falava sobre a remoção de informações falsas sobre o coronavírus no Facebook e deu o exemplo do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que foi censurado por dizer que havia uma cura para a covid-19, o que não é verdade.

"Isso obviamente não é verdade e é por isso que a removemos. Não importa quem diga isso", declarou Zuckerberg, segundo a AFP. "O Facebook removerá da plataforma todo o conteúdo que cause 'dano imediato' a qualquer usuário", acrescentou.

O CEO e fundador da rede social também reconheceu que estava "atrasado" na luta contra a desinformação durante a última campanha eleitoral nos Estados Unidos. Prevenir a interferência eleitoral representa uma "corrida armamentista" contra países como Rússia, Irã ou China, disse. 

"Os países continuarão tentando interferir e veremos problemas como esse, mas aprendemos muito desde 2016 e tenho certeza de que podemos proteger a integridade das próximas eleições", ressaltou o CEO.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!