Abril 08, 2021

11 anos da Associação das Micro e Pequenas Empresas

11 anos da Associação das Micro e Pequenas Empresas

Com o anúncio de um espaço para coworking, endereço fiscal para empreendedores, novo site e um balanço de 11 grandes ações que marcaram sua história, a Associação das Micro e Pequenas Empresas da Região Metropolitana de Florianópolis (Ampe Metropolitana) completa 11 anos amanhã, sexta-feira, dia 9. O aniversário será marcado por uma live, às 19h.

O evento on-line apresentará, além da agenda 2021, um relato das realizações da Associação. Também lançará o Programa Circuito Ampe de Capacitação em Gestão de Pequenas Negócios, que acontece de abril a novembro, sempre às terças-feiras, 19h; o programa LIVE MEI, às quartas-feiras, 19h, com os direitos e deveres do MEI; e o programa Aprenda a Vender para o Governo, todas às quintas-feiras, 19h, para ajudar o empreendedor a acessar o mercado de compras públicas.

Moderno, amplo e equipado, o Espaço MPE Coworking funciona na sede entidade, no Centro de Florianópolis, e terá ainda um sala de atendimento e outra de reuniões. A associação criou ainda o Endereço Fiscal Ampe, local onde os empreendedores do setor de serviços podem usar para o registro de suas empresas. O novo site, mais moderno e interativo, está no mesmo endereço: ampemetropolitana.com.br.

 

Foco na melhoria dos negócios

"A Ampe Metropolitana é a única entidade exclusiva das micro e pequenas empresas e MEIs da região e nestes 11 anos luta, de forma permanente, trouxe propostas concretas em defesa do melhor ambiente de negócios para o segmento", explicou o presidente da associação, Piter Santana.

São 100 mil MEIs, 80 mil micro e pequenas empresas e 12 mil empresas de pequeno porte, que representam 98% de todas as empresas da região metropolitana. Em Santa Catarina, os pequenos negócios são responsáveis por 54% dos empregos formais e por 41% do PIB.

 

11 anos, 11 grandes ações 

Entre as ações da Ampe estão Manifestos em apoio às MPEs e MEIs aos prefeitos e vereadores da região (o Juro Zero Floripa é um exemplo de conquista desta iniciativa), luta contra o aumento abusivo do IPTU em Florianópolis, Festivais Cervejeiros e Rota Turística Caminho Cervejeiro com apoio do Sebrae, evento "Empreenda!" (com destaque para a palestra com do economista Luis Ewald, o Sr. Dinheiro, do programa Fantástico), Semana do Crédito e outras iniciativas.

Parabéns, Ampe! Pelo aniversário e por há mais de uma década apoiar, de forma eficaz, o pequeno empreendedor.

*****

 

Reabrindo

Chef Eduardo Jacinto anuncia a reabertura do Le Pario Frutos do Mar, a versão mais requintada e especializada em peixes nobres. O reduto funciona anexo ao Le Pario, no bairro Santa Mônica. 

*****

 

Dia dela!

A apresentadora Marta Gomes colhe hoje mais uma flor no jardim da existência das belas! Feliz aniversário, Martinha querida! Saúde e sucesso!

*****

 

+Saúde

Até o dia 10 de abril, o MULTI Open Shopping promove em parceria com a clínica Multimed e com profissionais da área da saúde, que atuam nas operações do open shopping, o projeto MULTI+Saúde. A ação gratuita visa apresentar uma série de conteúdos com temas relacionados ao bem-estar, autocuidado e é claro, com a saúde.

 

Produtos naturais e rotinas de autocuidado

Dentre as palestras programadas está a da empreendedora Débora Dornelles, proprietária da Terra Maya Cosméticos Naturais. Na quinta-feira, 8 de abril, a partir das 17h. Débora vai falar sobre o tema Produtos naturais, veja como inserir na rotina de autocuidado.

Completa a programação a palestra Rinite alérgica e seus cuidados no dia-a-dia, com o médico otorrinolaringologista, Dr. Hugo Melo de Oliveira (CRMSC 29233/RQE 19724), na sexta-feira, 9.

As gravações acontecem no lounge da Praça de Chegada do MULTI e os mesmos podem ser assistidos no dia seguinte nas redes sociais oficiais do open shopping, na página do Facebook (www.facebook.com/multiopenshoppingoffices), no Instagram @multiopenshopping e também no canal do YouTube do MULTI (https://bit.ly/39xeYIg). 

*****

 

Páscoa nas comunidades

Em mais uma ação de integração com as comunidades localizadas no entorno da indústria, a Agroforte fez a entrega de 420 kits de Páscoa para as crianças de escolas públicas (respeitando todos os cuidados e exigências sanitárias, como uso obrigatório de máscara e distanciamento social). Três instituições participaram da ação com toda a segurança: Escola Areias de Cima, em Areias de Cima, CEIM Maria de Lourdes Galliani, no Jardim Carolina, e Escola Santo Antônio, em Cachoeira.

“Mais que uma data festiva, a Páscoa é um momento de reflexão e renascimento. Principalmente para praticar empatia e amor ao próximo. Por isso, é um presente para nós podermos levar um pouco de alegria e doçura para a vida dessas crianças depois de um ano tão desafiador para todos“, pontua José Humberto de Souza, gestor da Agroforte.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Onze 2