Portal Making Of

Bons resultados

Recorde histórico. Análise do Observatório FIESC mostra que o estado exportou US$ 2,5 bilhões e importou US$ 6,7 bilhões no primeiro trimestre de 2022. O resultado foi o maior registrado para o primeiro trimestre de um ano desde o início da série histórica, em 1997. Os embarques do estado para o exterior cresceram 33,8% na comparação com o mesmo período de 2021.

Feliz Páscoa. De acordo com o levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina – FCDL SC, a maioria do comércio catarinense está otimista para a Páscoa deste ano. Os dados apontam que 63,1% dos empresários acreditam que as vendas para a data em 2022 serão superiores as registradas no mesmo período do ano passado. Sendo que, 26,1% avaliam que deve ser igual.

[/media-credit] Foto: Moacir Marafon, CEO da Softplan / Divulgação.

Desafio diário. Para falar sobre os desafios da inovação em empresas estabelecidas, o conselho deliberativo da CDL de Florianópolis recebeu o CEO da Softplan, Moacir Marafon. O encontro superou a expectativa na noite da última terça-feira, (12), no espaço de inovação CDL Tech. De acordo com Marafon, inovar é o grande desafio diário, principalmente nas empresas estabelecidas. “Para implementar a inovação o primeiro passo é pensar, preparar, motivar e reconhecer os profissionais, além de ensinar as metodologias e processos de inovação”, contou. A Softplan está há 31 anos no mercado e está presente em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos. A empresa conta com mais de 2,4 mil colaboradores para atender os mais de oito mil clientes.

Parceria de sucesso. Empreendimento da maior construtora do Sul do país em Joinville terá paisagismo assinado pela equipe de Jordi Castan. Uma das mais reconhecidas empresas do ramo em Santa Catarina, a Boa Vista Paisagismo, de Joinville, foi convidada para desenvolver o projeto do Vitra, o primeiro empreendimento da marca Plaenge no Estado. “A proposta elaborada para o Vitra traz o verde para compor os espaços, criando uma atmosfera intimista, que valoriza ainda mais a arquitetura”, descreve Jordi Castan, paisagista formado na Escola de Parcs i Jardins, de Barcelona, que há 35 anos realiza projetos de paisagismo no Brasil e no exterior.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: