Outubro 30, 2020

Desembargadora Rosane Portela é relatora do 2º pedido de impeachment

Desembargadora Rosane Portela é relatora do 2º pedido de impeachment

A desembargadora Rosane Portela foi sorteada como relatora do Tribunal Especial de Julgamento referente ao segundo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva - este referente as ações durante a pandemia - compras dos respiradores e hospital de campanha em Itajaí. O tribunal foi instalado nesta sexta-feira, 30, em sessão que iniciou por volta das 10 horas, no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. 

A relatora será responsável por elaborar parecer no qual recomendará a admissibilidade ou não da denúncia. O relatório será apreciado pelos demais membros do tribunal. Se o parecer recomendar o acatamento da denúncia e for aprovado por maioria simples dos integrantes (seis votos), um segundo julgamento do governador por crime de responsabilidade terá início.

Sem os excessivos apartes e a espetacularização da primeira instalação, a sessão do Tribunal Especial de Julgamento durou só 50 minutos. Na foto, desembargadores, deputados e assessores conversam em plenário depois de encerrados os trabalhos.

Os membros deste segundo tribunal são os deputados Laércio Schuster (PSB), Valdir Cobalchini (MDB), Fabiano da Luz (PT), Marcos Vieira (PSDB) e José Milton Scheffer (PP); e os desembargadores Luiz Zanelato, Sônia Maria Schmidt, Rosane Portela Wolff (relatora), Luiz Antônio Fornerolli e Roberto Lucas Pacheco.

Os trabalhos do colegiado serão presididos pelo desembargador Ricardo Roesler, presidente do Tribunal de Justiça (TJSC).

Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Jornalista com 35 anos de profissão. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, editor-chefe, chefe de Redação, gerente e diretor de Jornalismo na RBS TV (Blumenau e Florianópolis), hoje NSC TV; na TV Record (Florianópolis) e na Rede TV Sul (hoje SCC SBT); comentarista na RIC TV (hoje NDTV) e na Record News; editor de Política e colunista no Diário Catarinense (DC), e colunista no Notícias do Dia (ND). Atuou nas rádios União AM e FM (Blumenau e Florianópolis) e na Rádio Record da Capital. Atualmente, além do Making Of, faz comentários na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e é diretor de Conteúdo na TVBV (Band).
  • Youtube

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!