17.9 C
fpolis
17.9 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis prorroga inscrições

Últimas notícias
20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis prorroga inscrições

Foi prorrogado o prazo final para inscrições de filmes na 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que será realizada de 16 a 24 de outubro deste ano. O evento é um dos festivais mais importantes do segmento no país e uma das principais janelas de lançamento de filmes dedicados à infância e juventude. Agora, realizadores e realizadoras podem submeter os filmes gratuitamente pelo site da Mostra até o dia 30 de abril. 

“Estamos passando por uma situação muito delicada no Brasil, mas mesmo assim entendemos que é muito importante que o maior número de realizadores inscrevam seus filmes. O nosso objetivo é, acima de tudo, fazer da Mostra um evento que traga alegria e esperança para as crianças, famílias e educadores e valorize o audiovisual e a cultura”, afirma Luiza Lins, idealizadora e diretora da Mostra, sobre a prorrogação. 

Serão admitidos curtas-metragens nacionais e internacionais inéditos em Santa Catarina, de todos os gêneros, com duração de até 20 minutos, que privilegiem o público infantil. Os filmes selecionados serão exibidos na Mostra, sendo que os internacionais terão sessão especial com dublagem em português. 

Os critérios para a seleção anunciados pela curadoria são qualidade técnica e artística e conteúdo próprio para o público infantil, de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça, de caráter lúdico e/ou educativo.

Os selecionados para a Mostra 2021 serão anunciados em meados de maio, no site do evento.

Mais notícias para você
Últimas notícias

SINAL VERDE CANNABIS

Não é de hoje a luta de muita gente para ter acesso a tratamentos com o óleo derivado da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }