15.5 C
fpolis
15.5 C
fpolis
sábado, 25 junho, 2022

O sucesso do Quintino

Últimas notícias

O humorista Felipe Setúbal (foto de capa) estava entre a moçada bonita que marcou presença no Boteco do Quintino. Nesse domingo, dia 12, a festança correu solta e teve uma galera que optou por comemorar o dia dos namorados na balada!

Abaixo, alguns cliques de Rodrigo Costa.

Gabriela Soares, toda estilosa!

O Grupo Brasiliense Di Propósito, de passagem por Floripa, Xandy, Matheus, Acerola e Kaique, com João Vitor da Silveira, Cesinha, Jean Mallupy e Gerson Faria.

Victoria Avila, esbanjando charme.

*****

Novidades na Galeria Helena Fretta

Bem prestigiada a abertura da exposição “Irredutível Ruído” da artista Letícia Cardoso que inaugurou na última sexta-feira, dia 10, o novo espaço da Helena Fretta Galeria de Arte, em Florianópolis.

Ao reunir trabalhos envolvidos num processo artístico iniciado há sete anos com base em experiências com arte-performance e nas pesquisas no doutorado em artes visuais, a artista propõe uma reflexão sobre as relações entre arte e psicanálise. A mostra fica aberta até 25 de junho.

Celebrado, o novo espaço da Galeria de Arte Helena Fretta remete ao incansável trabalho da galerista que atua no mercado há mais de 30 anos. Sempre se renovando, atenta, ela está sempre em busca de novidades em favor da arte de Santa Catarina.

As fotos são de Gustavo Scheidt

A curadora Thays Tonin (E), a galerista Helena Fretta e a artista Letícia Cardoso com o filho Joaquim.

A jornalista Néri Pedroso (E), a artista Glaucia Olinger, a galerista Helena Fretta e a curadora e produtora Francine Goudel.

*****

Falando em arte…

Sérgio Adriano H participa neste momento da exposição coletiva “Memorial Pretos Novos” no Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos (IPN), no Rio de Janeiro.

A mostra, que valoriza o acervo da instituição sob o olhar do curador Marco Antonio Teobaldo, apresenta a obra “Arte no Brasil – Casas de Engenho” (2019), um livro no qual Sérgio imprime com corte a laser a palavra negros.

Na última semana, na calçada do IPN, Sérgio realizou o projeto “Não Consigo Respirar”, que tem curadoria de Claudinei Roberto da Silva e com o qual passou, em maio, por sete cidades de Santa Catarina.

Agora, em São Paulo, prepara-se para encerrar em julho a circulação desta mostra. Depois, o artista quer se concentrar no planejamento da exposição individual na Galeria Choque Cultural, prevista para setembro.

*****

Uma boa gestão leva à premiação!

O case de superação do Faial Prime Suítes foi apresentado pelo CEO do empreendimento, Adriano Palma, durante a reunião da diretoria executiva da Associação Empresarial de Florianópolis (Acif), realizada no dia 07 de junho e transmitida de maneira online pelo site da entidade.

Com foco e determinação, ele teve uma gestão mais assertiva e diferenciada no setor hoteleiro durante o período de pandemia. E prova disso é que, em um ano de tantas adversidades, Adriano passou a colecionar diversos prêmios creditados à sua gestão.

Além de tratar da pauta semanal, o grupo também compartilhou a experiência do empresário em superar crises e como foi receber a Medalha Carl Hoepcke, pela gestão inovadora que elevou a ocupação do hotel em Florianópolis.00

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Primeiro livro sobre dança contemporânea voltado para crianças em SC

Não é possível medir com exatidão os resultados de um projeto cultural porque há sempre uma imensidão entre os...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }