Portal Making Of

Música para um mundo melhor

Foto Vanderleia Macalossi

Pedi pro Rogério Kiefer, da All Press, me ajudar na ponte com a entrevista do lindo Jesus Lumma e ele me chega com esse texto. Com esse desenho tão especial quanto esse ser de calinho de anjo, que é talentoso, sonhador e suspira amor…

Realmente, encontrar Jesus Lumma é experiência agradável. Ele sempre me emociona quando canta e encanta. Esse menino tem uma luz incrível. E você ainda vai ouvir falar muito dele…

Foto Mariana Smania

Com simpáticos olhos azuis, sorriso permanente e uma cabeleira fácil de identificar – seja nas ruas, seja nos palcos, onde muita gente ainda vai vê-lo – o músico de 28 anos tem um timbre de voz e inspiração para composições que casam com seu objetivo: fazer música para espalhar a crença de que a humanidade tem salvação e que o mundo pode ser um lugar melhor – algo até difícil de imaginar nos dias atuais.

No sábado, quem acompanhar o Festival Saravá, em Florianópolis, poderá experimentar o paradoxo de ver de perto a lufada de otimismo que acompanha versos à primeira vista pessimistas como “Vivemos a ilusão de que tudo é individual/ Matamos a compreensão, tá tudo desigual / E você não entende o que está errado/ Tua visão é cega, se prendeu no teu quadrado”.

Na música “E Eu”, os versos são parte da composição que começa a alavancar a carreira do artista. Olha que bacanaaa! Incluída na trilha sonora da última novela das sete – Quanto Mais Vida Melhor –, a canção foi interpretada pelo elenco no capítulo final da trama.

“Eu não conseguia sequer falar quando vi atores e atrizes que admiro tanto cantando a minha música”, diz Lumma. A aparição na Globo pode ser o empurrão que faltava para a carreira deslanchar.

Foto Rodrig Madruga

Além da apresentação em Florianópolis, no sábado, o músico tem agenda em Ouro Preto (MG), em São Paulo e uma excursão pelo Nordeste no fim do ano.

Jesus Lumma também comemora a oportunidade recente de abrir um show da Liniker em Joinville e vai gravar novas composições e clipes. Nada mal para quem aprendeu a tocar violão e compor por conta própria, depois de ganhar o instrumento aos 14 anos, e inicialmente pensou em seguir carreira como dançarino. “Na infância eu dancei muito. Comecei a cantar só aos 16, quando participei de um coral”.

A experiência no grupo vocal mudou a vida de Lumma. Apaixonado, trocou São Luis por Joinville – “e quando vi estava cantando na Cidade da Dança”. Os primeiros shows foram em eventos de impacto social. A estréia, por exemplo, marcou o encerramento da Semana Lixo Zero na maior cidade do estado.

E foi também em Joinville que ele conheceu minha amiga querida, Ivanna Tolotti, da TUM, hoje sua empresária. “Na primeira vez que a vi, ela fazia uma palestra que abordava temas como música e carreira, o que despertou em mim a preocupação com um tema que eu ignorava até então”. O relacionamento ficou mais próximo depois que Jesus Lumma veio a Florianópolis acompanhar uma edição do TUM Sound Festival.

A preocupação com a carreira não impede Lumma de sonhar. “Minha música quer melhorar o mundo. Eu pretendo espalhar o amor e a fé na humanidade com minhas composições”.

Para atingir esse objetivo, conta com o apoio de fãs, seguidores e amigos. “São pessoas que gostam de mim, acreditam no que falo e me apoiam. São essenciais”. Jesus reúne toda essa gente em um grupo que ele chama “Bonde do Amor”. Tudo indica que esse Bonde ainda vá longe!

*****

*****

Aquela feijuca!

O lindo LK Design Hotel, localizado na esquina mais charmosa do centro de Florianópolis, começará a promover, a partir desse sábado, 18, almoços especiais para os visitantes aproveitarem uma feijoada completa e saborosa.

Esta maravilhosa iguaria brasileira tão popular, elaborada pelo Chef Felipe Silva, será oferecida durante todos os sábados de junho, julho e agosto.

Afinal, é só a temperatura começar a cair que a feijoada ganha um espaço amplo nas refeições dos brasileiros. Acompanhada de arroz, caldinho de feijão, vinagrete, couve e molho de pimenta, trata-se de um prato que chega para esquentar os almoços em dias frios. E, ah… aquela caipirinha não pode faltar!

A primeira feijoada do ano ocorrerá amanhã para contemplar a expectativa da chegada do inverno. Todos os almoços serão servidos no Osli Restaurante e terão capacidade máxima para 66 pessoas, com horário das 12h às 15h30.

Plus

Além dos ingredientes tradicionais que não podem faltar em uma boa feijoada, o LK Design Hotel preparou um menu completo para tornar a experiência ainda mais especial.

Na parte de petiscos e entradas, o hotel servirá bolinho de feijão, aipim frito, bacon, saladas caprese e tropical, carpaccio de abacaxi ao pesto de hortelã, pupunha grelhada, laranja e seleção de folhas. Já me deu água na boca!

Já os acompanhamentos vão desde banana à milanesa e legumes até roupa velha (carne seca desfiada e temperada).

Deixar um espaço para a sobremesa também é primordial. Os visitantes poderão degustar pudim de leite de tangerina, mousse de chocolate belga e cocada mole.

A feijoada será oferecida por R$98. O preço inclui toda a parte de alimentação oferecida no menu, exceto as bebidas. A reserva pode ser feita por meio do WhatsApp do Osli Restaurante – (48) 3112-2412.

Pra quem não conhece ainda, o LK Design Hotel fica na Rua Bocaiúva 1755 e é a expressão do estilo minimalista sofisticado. Com objetivo de oferecer atendimento de excelência, o complexo é composto pelo Osli Restaurante, com gastronomia conceitual, e pelo LK Café́ Bar.

*****

*****

Aperte o Play    

Essa quinta-feira, 16/06, marcou o início da 16ª edição do Winter Play, em Jurerê Internacional – que neste ano destaca nove festas durante o feriado de Corpus Christi. A programação começou com um Welcome Drink no hotel Il Campanário.

Abaixo, alguns registros de David Welter.

Doreni Caramori

À tarde, a badalação continuou no Cafe De La Musique com uma super festa: os 250 anos da Veuve Clicquot. A famosa marca de champanhe francesa fará festas de comemoração em vários países e no Brasil, escolheu o renomado festival Winter Play – que já foi eleito 5 vezes como a melhor festa do Brasil – para celebrar a data.

Khennia Girola

A sunset party ganhou um line-up 100% feminino, que incluiu as DJs Flora Cruz, Carol Seubert e Nathalia Borges, além de decoração especial nas cores da marca e cupcakes recheados com champanhe Veuve Clicquot.

Erasmo Viana

O primeiro dia do Winter Play terminou com uma super festa pra lá de animada na prestigiada Posh Club, que funciona apenas durante o verão mas que abriu as portas exclusivamente para receber o público do Winter Play. Na discotecagem: Soul In Groove, Ckto, Dyve e Sebjak.

Carol Seibert

Isso foi só o começo!!!

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Elas no Empreende Brazil 2024

Cada vez mais mulheres se destacam à frente de empresas, seja em negócios fundados por elas ou ocupando cargos mais altos da hierarquia das organizações.

Elas no Empreende Brazil 2024

Cada vez mais mulheres se destacam à frente de empresas, seja em negócios fundados por elas ou ocupando cargos mais altos da hierarquia das organizações.