Portal Making Of

Go, Chicago, go!

Fotos Erick Augusto Böell

O musical Chicago é uma grande produção catarinense, com mais de 30 artistas, que volta aos palcos em 2 de julho na Capital. Uma leitura renovada da obra norte-americana, criada há 25 anos nos Estados Unidos, que ganha uma produção independente e bem elaborada da MovinCena.

A montagem dirigida por Ana Garvik, que vai estrear no sábado, no Teatro Pedro Ivo Campos, vai levar o público a ambientes que misturam o encanto artístico às reflexões sociais.

Chicago é hoje um dos mais famosos musicais da história do gênero, devido à sua excelência técnica e dramatúrgica. “Não há dúvidas que Chicago é um espetáculo que, apesar da história se passar nos anos 20, tem muito em comum com nossa realidade atual. Crime, corrupção, muita lábia, sensualidade e por aí vai. Nosso elenco? Está de tirar o fôlego. É um musical leve e divertido, que promete tirar muitas risadas da nossa plateia. Será um crime não assistir”, brinca a diretora Ana Garvik.

O musical apresenta em sua dramaturgia uma sátira à justiça, à moral e à ética. Traz à tona relações de poder e de interesses entre as personagens e as instituições. Assim, desnuda as estruturas de corrupção sustentadas pelo estrelismo e egocentrismo de Chicago dos anos 20, que pouco se distanciam dos tempos atuais. E faz isso sob um pano de fundo burlesco, sensual e sensacionalista, transitando entre a prisão e os shows noturnos de cabaret.

*****

Curtindo a Serra

A sempre linda Camilla Ventura, rainha de bateria da Coloninha, aproveitou o feriadão pra curtir Urubici e as vinícolas de São Joaquim.

*****

Valorizando e saborizando

A alimentação de atletas de alto rendimento não é “mole” não, imagina então para uma lutadora de MMA. Taila Santos, de 28 anos, defende a bandeira de Santa Catarina e do Brasil no octógono mais disputado pela categoria, o UFC. Para chegar até lá, a atleta de Florianópolis teve o patrocínio da empresa catarinense Açaí Mineirinho, que tem sede em São José.

No último fim de semana Taila enfrentou Valentina Shevchenko, uma das maiores vencedoras da história do UFC, e favorita na disputa pelo cinturão da categoria peso-mosca (até 57 kg). Não deu para a brasileira, que perdeu por decisão dividida dos juízes, mas ela surpreendeu o mundo das lutas por derrubar Valentina em quatro dos cinco rounds.

Agora Taila volta para os treinos e continua seguindo a dieta rigorosa, regada a Açaí de boa qualidade.

*****

Livro de dança para as crianças

Uma parceria que aproxima dois pensadores da dança contemporânea de Santa Catarina, com atuações em campo expandido, em favor de um projeto voltado aos pequenos. O livro “Corpo, Corpo Meu que Dança Sou Eu?”, escrito por Jussara Xavier e ilustrado por Roberto Gorgati, chama a atenção pelo ineditismo e uma poética que certamente encantará os pequenos leitores.

Jussara e Roberto, os criadores da publicação

A intenção dos autores é provocar conhecimento e mais perguntas sobre a dança. Legitimado pelo Edital Elisabete Anderle – 2021, os exemplares impressos e o e-book serão distribuídos gratuitamente com lançamento em Blumenau, Canelinha, Florianópolis, Joinville e São Miguel do Oeste. Em Florianópolis será no dia 8 de julho, no Memorial Meyer Filho, às 16h30. Em Joinville em 30 de junho, às 18h, na Casa da Cultura e, em Blumenau, em 7 de julho, às 16h30, na Alameda Haus, no centro da cidade.

*****

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: