17.6 C
fpolis
17.6 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

“Tóxico” – por Tatiana Cobbett e Samí Tarik

Últimas notícias

Nasce o novo single da multiartista Tatiana Cobbett em parceria com o músico, percussionista e compositor, Samí Tarik. O trabalho traz, além de uma forte crítica social,  uma pesquisa que resgata a ancestralidade e comunga a forte parceria entre artistas do Brasil e Portugal.

O lançamento presencial da nova criação acontece na sexta-feira, 08/07, em Lisboa, no Bus Paragem Cultural, e para o mundo todo disponibilizado de maneira online nas plataformas digitais deezer, spotify, apple music, tidal, amazon music e pelo youtube.

Múltiplas linguagens artísticas

Além da poesia musicada, que apresenta para o público um verdadeiro manifesto, o trabalho traz um videoclipe com a direção da artista visual Bruna Buniotto. Utilizando como elemento principal o alter ego multiplicado, a partir da personagem “Cara de Meia”, os artistas abordam elementos performáticos, já desenvolvidos por Tatiana em outros trabalhos.

*****

  

*****

Na rota do sol   Foto RMC

Victor Conceição, Isadora Oliveira, Monique Issida e Johnatan Macedo fugiram do inverno em Floripa para miniférias no Ceará.

*****

*****

Festa pra ela

A jornalista Grasi Aguiar é quem sopra as velinhas nesta quarta-feira. Feliz aniversário, canceriana querida!

*****

*****

Ninguém é uma ilha

Um projeto cultural é sempre uma imensidão nas parcerias e articulações feitas com diferentes pessoas e instituições, razão pela qual sempre é difícil dimensionar os resultados em números e cifrões.

No caso do livro “Corpo, Corpo Meu, que Dança Sou Eu?” – escrito por Jussara Xavier (foto acima) e ilustrado por Roberto Gorgati (abaixo), o primeiro na história editorial de Santa Catarina no conteúdo de dança contemporânea voltado para crianças -, engloba o apoio de seis instituições de cinco cidades.

Alameda Haus, em Blumenau, Escola de Ballet/Casa da Cultura de Joinville, Casa Sant’anna, em Canelinha; Pradança, em Balneário Camboriú; e Studio de Dança Adriana Staudt, em São Miguel do Oeste; Memorial Meyer Filho e Midiateca de Dança, ambas de Florianópolis, fortalecem o projeto que tem a chancela do Edital Elisabete Anderle de Apoio à Cultura –2021.

A pequena leitora Luiza Z. dos Santos agradece! (Foto de Néri Pedroso)

Em Florianópolis, o lançamento ocorrerá na próxima sexta, dia 8, no Memorial Meyer Filho, no centro, às 16h30. Os dois autores têm larga contribuição no campo da arte e da cultura de Santa Catarina.

*****

 Cosplay

Preparem os martelos mágicos. Se os fãs de ‘Thor – Amor e Trovão’ não aguentam mais esperar pela estreia do filme, a Cinesystem preparou mais uma ação exclusiva para celebrar esse momento: uma competição nacional de cosplay.

Com a temática ‘Super-Herói da Marvel’, a ação acontece em todos os multiplex da Rede, incluindo a do Villa Romana Shopping, em Florianópolis. Os vencedores ganharão um par de ingressos e o ‘Combo Trovão’ para conferir a grande pré-estreia no dia, às 19h.

“Nada melhor do que reunirmos os fãs e apaixonados pelos heróis da Marvel para um encontro divertido e que exigirá bastante criatividade dos participantes!”, comenta a gerente de Marketing e Produtos, Samara Vilvert.

Mais informações em www.cinesystem.com.br/.

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Você já foi ao Festival Nacional da Truta na Serra Catarinense?

Se ainda não conhece, esse é um dos festivais gastronômicos mais esperados da nossa região serrana. Vem aí a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }