19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
quarta-feira, 29 novembro, 2023

38% dos brasileiros valorizam marcas que beneficiam o meio ambiente

Últimas notícias

A Toluna divulgou a 23ª onda do Barômetro, pesquisa global realizada para detectar sentimentos e percepções gerais em torno de vários temas que afetam o consumo. O levantamento apontou que os brasileiros estão cada vez mais preocupados quando o assunto é o comportamento da marca, concluindo que 38% acham muito importante comprar de marcas que têm políticas que beneficiam o meio ambiente e a sociedade

A pesquisa ainda mostrou que 43% acham muito importante adquirir de marcas e empresas que estejam alinhadas com seus valores. Os brasileiros também prestam atenção nas narrativas que as marcas oferecem: 41% dos respondentes da pesquisa acham que é extremamente importante comprar de empresas que se preocupam em alinhar seus valores com os da sociedade. 43% acham muito importante que seus próprios valores estejam em sintonia com os valores das marcas das quais adquirem produtos.

Toluna apurou que 27% dos entrevistados também acham extremamente importante comprar de marcas que operam em países que se comportam de maneira ética.

A situação do planeta também preocupa os consumidores: 36% acham  bastante importante comprar de marcas e serviços que suportam causas ambientais. E 46% creem ser extremamente importante que as marcas se comprometam em reduzir o uso de plástico e papel em suas embalagens.

O Barômetro da Toluna entrevistou 1053 pessoas (amostra representativa nacional) em setembro de 2023. (propmark)

Mais notícias para você
Últimas notícias

Conselho de Ética da Câmara de Florianópolis se reúne para apurar o caso Maikon Costa

Durante toda a manhã de terça-feira, 28, aconteceu mais uma reunião da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }