Portal Making Of

92% dos executivos da indústria de mídia buscam pessoas que desafiem o status quo

Foto: Reprodução/Freepik

A indústria de mídia está mudando em ritmo acelerado, seja por causa do Big Data, seja pela automação, IA generativa ou a próxima grande inovação que ainda não despontou no mercado. Para acompanhar esse movimento, 72% dos executivos globais dizem que estão remodelando significativamente suas empresas, em termos de colaboradores e habilidades, de forma a se adaptar às mudanças.

Os dados da pesquisa “As Competências que Moldarão o Ecossistema de Mídia de Amanhã”, conduzida pela Kantar IBOPE Media, líder em medição de audiência e insights, também apontam que 66% dos entrevistados acham importante recrutar pessoas de fora da indústria de mídia, para obter perspectivas de outros setores relacionados, com 90% dizendo que querem contratar quem desafie o que a organização está fazendo.

Nesse contexto, habilidades de comunicação e narrativa foram vistas como a experiência mais importante para adquirir um talento (83%), seguida por análise e interpretação de dados (85%) e capacidade de explicar técnicas complexas de forma simples (76%).

Por outro lado, 67% dos executivos relatam que é difícil competir com outras empresas para recrutar os melhores funcionários, com 77% dizendo que é complicado reter os próprios talentos.

Embora a maioria das organizações de mídia que respondeu a pesquisa da Kantar IBOPE Media indique que está se saindo relativamente bem em relação às prioridades atuais de talentos, elas preveem uma lacuna significativa em habilidades no tocante da Inteligência Artificial (IA). Quase metade dos entrevistados (49%) dizem que a IA já está tendo impacto em sua organização, com 73% ressaltando que as habilidades de IA serão essenciais para os candidatos.

“A indústria de mídia está mudando em um ritmo acelerado. Seja por causa de big data, automação, inteligência artificial generativa ou a próxima grande inovação – o que funcionou ontem não necessariamente funcionará amanhã”, diz Patrick Béhar, CEO Global da Kantar Media. “Agora, mais do que nunca, contratar e reter talentos que possam se adaptar e conduzir mudanças, desafiar o status quo e trazer novas perspectivas sobre o futuro da mídia e da medição, determinará quem ganha e quem fica para trás. Na Kantar Media, estamos investindo em nossos talentos e aproveitando a oportunidade para inovar e evoluir nosso negócio principal. Estamos entusiasmados em compartilhar essas descobertas hoje para apoiar nossos colegas de mídia na compreensão da lacuna de talentos e habilidades e iniciar uma conversa sobre as ideias concretas que eles podem implementar hoje.”

A pesquisa “As Competências que Moldarão o Ecossistema de Mídia de Amanhã” entrevistou executivos diretamente envolvidos com dados, pesquisas e insights. A Kantar IBOPE Media aplicou as avaliações entre abril e maio deste ano.

Para acessar um resumo dos resultados ou solicitar a análise completa, clique aqui.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais