Outubro 14, 2021

A estranha maneira de demitir no Esporte da NSC

A estranha maneira de demitir no Esporte da NSC
Reproduções

A demissão de Alisson Francisco ontem (aqui) foi a quarta na equipe esportiva na NSC nos últimos meses. Antes dele, foram mandados embora Janiter de Cordes e Luiz Gonzaga, mais Kadu Reis, que se demitiu por se sentir desprestigiado.

O que se pode dizer de desabonador contra os profissionais que saíram? Aparentemente, nada.

Na mensagem em que informava a nova apresentadora do Globo Esporte, Duda Dalponte, jovem promissora vinda da rádio e TV Avaí, a NSC salientava o recorde de audiência do programa. Produzido pela equipe onde Alisson estava há dez anos. Depois de todo esse tempo resolveram reavaliar o profissional?

Supondo que esse tenha sido o motivo, uma reavaliação, fica ainda a maneira como a demissão se efetivou, em reunião às 9h30 da manhã. No mesmo horário, a NSC divulgava uma nota sobre a nova apresentação do GE sem nenhuma referência ao demitido.   

No Debate Diário, mesmo procedimento em texto lido pelo apresentador Roberto Alves, também nada sobre o colega que saía. Constrangedor, no mínimo.

A demissão de Alisson e dos demais torna o ambiente veladamente desconfortável na equipe esportiva, o que parece não estar sendo devidamente observado pela direção.

Os procedimentos parecem deslocados de um ambiente de respeito profissional, não são coerentes com as tarefas de um líder, que  viveu  recente experiência traumática da demissão.  

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!