Outubro 19, 2020

A imprensa no processo de impeachment

A imprensa no processo de impeachment
Reprodução

Salvo algum ato extraordinário de última hora, esta semana será decisiva para o governo de Santa Catarina. Está em jogo a gestão do Estado nos próximos dois anos. O julgamento do processo número 1 contra Carlos Moisés e a admissibilidade do número 2, estarão definidos até sexta-feira, 23.

A esta altura, com as cartas abertas, o público interessado vai acompanhar os eventos pela imprensa. Alguns vão seguir os colunistas que defendem a saída do governador, outros aqueles que avaliam a medida forte demais, mas tem ainda aqueles que procuram ser imparciais, examinando os dois lados.

Nunca se viu uma polarização tão grande na política e na área de opinião. Jornalistas fizeram campanha pelo impeachment e agora torcem pelo final que desejam. É provável que, depois de todo esse processo desgastante, algumas biografias não sobrevivam.

 

Futuro

A decisão de um grupo de deputados e desembargadores, seja ela qual for, estará sob uma lupa de observação crítica a partir de sexta-feira.

 

Fake

O maior espalhador de fake news continua agindo na mídia, descontrolado. Defendeu a hidroxicloroquina, fala seguidamente contra o uso da máscara e não acredita em distanciamento. Não sabe quem é? Melhor, você não está lendo nem vendo. 

 

Celestino

Uma longa carreira e uma vida tão longa quanto possível. Celestino Valenzuela, marco importante na narração de futebol na TV, morreu aos 92 anos. Foram muitos reconhecimentos e homenagens em todo o Brasil durante o fim-de-semana. O gaúcho de Alegrete marcou a expressão “Que lance!” ao longo de uma jornada digna de respeito.  

 

Oktoberfest

Pessoal do comercial da NSC TV se superou. Foi ao ar sábado um especial sobre a Oktoberfest de Blumenau no ano em que não haverá Oktoberfest em Blumenau.

 

Distância

Só tende a aumentar o desrespeito aos cuidados para evitar o coronavírus. A melhora das estatísticas, somada ao cansaço das pessoas e a chegada do verão colaboram com o momento de desobediências. Em breve, Santa Catarina será invadida por turistas e a situação tende a piorar. Nada está oficialmente pensado sobre a estratégia do que vem por aí. E sem vacina ainda. Vão deixar para pensar no assunto quando?  

 

Figueirense

A propósito de esquecimento, não identificaram ainda os "torcedores" que invadiram o Orlando Scarpelli e ameaçaram os jogadores do Figueirense? Impunidade à vista?

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!