A imprensa no processo de impeachment

Salvo algum ato extraordinário de última hora, esta semana será decisiva para o governo de Santa Catarina. Está em jogo a gestão do Estado nos próximos dois anos. O julgamento do processo número 1 contra Carlos Moisés e a admissibilidade do número 2, estarão definidos até sexta-feira, 23.
A esta altura, com as cartas abertas, o público interessado vai acompanhar os eventos pela imprensa. Alguns vão seguir os colunistas que defendem a saída do governador, outros aqueles que avaliam a medida forte demais, mas tem ainda aqueles que procuram ser imparciais, examinando os dois lados.
Nunca se viu uma polarização tão grande na política e na área de opinião. Jornalistas fizeram campanha pelo impeachment e agora torcem pelo final que desejam. É provável que, depois de todo esse processo desgastante, algumas biografias não sobrevivam.
Futuro
A decisão de um grupo de deputados e desembargadores, seja ela qual for, estará sob uma lupa de observação crítica a partir de sexta-feira.
Fake
O maior espalhador de fake news continua agindo na mídia, descontrolado. Defendeu a hidroxicloroquina, fala seguidamente contra o uso da máscara e não acredita em distanciamento. Não sabe quem é? Melhor, você não está lendo nem vendo.
Celestino
Uma longa carreira e uma vida tão longa quanto possível. Celestino Valenzuela, marco importante na narração de futebol na TV, morreu aos 92 anos. Foram muitos reconhecimentos e homenagens em todo o Brasil durante o fim-de-semana. O gaúcho de Alegrete marcou a expressão “Que lance!” ao longo de uma jornada digna de respeito.
Oktoberfest
Pessoal do comercial da NSC TV se superou. Foi ao ar sábado um especial sobre a Oktoberfest de Blumenau no ano em que não haverá Oktoberfest em Blumenau.
Distância
Só tende a aumentar o desrespeito aos cuidados para evitar o coronavírus. A melhora das estatísticas, somada ao cansaço das pessoas e a chegada do verão colaboram com o momento de desobediências. Em breve, Santa Catarina será invadida por turistas e a situação tende a piorar. Nada está oficialmente pensado sobre a estratégia do que vem por aí. E sem vacina ainda. Vão deixar para pensar no assunto quando?
Figueirense
A propósito de esquecimento, não identificaram ainda os "torcedores" que invadiram o Orlando Scarpelli e ameaçaram os jogadores do Figueirense? Impunidade à vista?