18.7 C
fpolis
18.7 C
fpolis
quarta-feira, 18 maio, 2022

A intensidade indomável de Ammora Alves

Últimas notícias

[ad_1]

A intensidade indomável de Ammora Alves

fotos/DIVULGAÇÃO/ @ammora_alves

Uma garota de olhos brilhantes, sorriso aberto e de uma simpatia contagiante. Cantora e compositora de voz forte, afinada, obstinada pela qualidade, o novo, com atitudes e muita força de vontade para evoluir.  A mistura da doçura com a certeza de quem sabe o que quer e como fazer, forma a personalidade de uma mulher vibrante e dona de si mesma. A convidada de hoje da coluna é Ammora Alves, de Florianópolis, requisitada em shows, festas e eventos pela sua eclética forma de cantar para todos os públicos, do jazz, samba, rock, reggae aos novos ritmos da MPB. No ano passado ela foi a representante de Floripa no The Voice Brasil. Aos 25 anos de idade, Ammora tem uma carreira extensa, porque nasceu e cresceu no universo musical. Como ela mesmo diz, “gosto de música desde que me entendo por gente”. No caso dela, entender-se por gente foi lá nos primeiros anos de vida. Ammora vem de uma família de músicos, ninguém com carreira profissional, ao contrário dela que apostou na música como profissão.


Ammora Alves aos 12 anos – música gospel na igreja

A vida de cantora começou no gospel, cantando sozinha na igreja que a família frequentava. Muito retraída, cantar era uma forma de expressão e libertação das amarras da timidez. Até aos 16 anos seguiu assim, solista em seu mundo mágico da música.

Mas outra arte ganhou espaço na vida dela, as tatuagens que hoje cobrem boa parte do seu corpo. São trabalhos feitos pelo ex-marido, tatuador, que segundo Ammora usou seu corpo como tela, numa combinação que fez parte da relação entre eles. Grande parte das tatuagens que possui não tem grandes significados, mas algumas são especiais como a palavra intensidade, escrita em inglês, um microfone para marcar sua identidade musical, a palavra indomável escrita no abdômen e um dedinho do seu irmão. E aqui vale contar que o irmão de Ammora nasceu com seis dedos em uma das mãos e o sexto dedo, um polegar a mais, foi retirado e hoje está tatuado na pele dela, desenho de um “joinha” herdado e guardado em forma de tattoo.

A paixão de Ammora por tatuagens segue firme, ainda este mês ela vai terminar o trabalho de fechamento das costas por inteiro, agora feito por outro tatuador que também encontrou uma tela.


Corpo e tela para as tatuagens – foto/ DIVULGAÇÃO

Libriana, com ascendente em Áries, Ammora procura nos astros sua força para explicar a razão de tatuar em seu corpo palavras de grande força e significados, tudo o que ela precisa para tocar sua vida em frente e buscar e enfrentar novos desafios. 

Além de cantora e compositora, ela é atleta de jiu jitsu, faixa roxa, uma posição de centro do esporte, onde o atleta pode se movimentar para baixo e para cima na hierarquia da arte japonesa, rolando no tatame com praticantes de diferentes cores de faixas. E foi na sala de jiu jitsu que Ammora conheceu outros músicos e formou uma banda de reggae, que durou cerca de três anos. Mas ela diz que precisava de algo mais certo e profissional e partiu para novas experiências ” A banda era de gente legal, mas muito doida” acrescenta ela. Para ganhar sua própria sobrevivência, foi trabalhar num shopping de Floripa como vendedora, mas a música a seguia, como sempre aconteceu em tudo que buscava fazer de diferente. Na loja, cantarolava o tempo todo e a gerente percebeu seu talento e a estimulou a largar o emprego e viver de música. Foi o que Ammora fez, investiu os valores da rescisão trabalhista na gravação de vários vídeos e postou nas redes sociais. O trompetista Jean Carlos gostou e a chamou para formar dupla, que logo viraria um trio com a chegada de outro músico, Bruno Freitas. Hoje, os três compõem o trio de guitarra, voz e trompete, o “Soul in Groove”, que há três anos  cumpre uma boa agenda de apresentações, com ritmos que passeiam pelo pop, nova MPB, jazz e outros, dependendo das características de cada evento, seja no online e agora voltando cada vez mais forte no presencial.


Trio Soul in Groove – foto/DIVULGAÇÃO

 

A VIDA  DEPOIS DO THE VOICE

Ammora Alves demorou a saber controlar sua timidez e mudar a personalidade, inclusive descobrindo o humor e mostrando o quanto pode ser divertida com seus posts nas redes. Esta Ammora, há dois anos, foi chamada para as seletivas do The Voice Brasil, depois de se inscrever e colocar um vídeo no site do programa da Globo. Mas há dez anos familiares e amigos já estimulavam a inscrição, mas cuidadosa com sua formação musical, visual e pensando na entrega de qualidade, somente no ano passado acabou aceitando entrar para o reality musical. Ela integrou o time de Carlinhos Brown, cantou em quatro programas e chegou às quartas de final. Segundo ela, foi um divisor na sua carreira, devido a visibilidade e amadurecimento profissional que obteve com a exposição de sua voz e imagem. Depois do The Voice Brasil, veio o convite do programa Atlântida Mil Grau, uma parceria entre a Rádio Atlântida e o site Floripa Mil Grau, onde ela participa de podcasts, bate papo sobre tudo, espaço para soltar sua espontaneidade e seu lado humorado e divertido.  


Ammora Alves ao vivo no The Voice Brasil 2021 – foto/DIVULGAÇÃO

Hoje, Ammora Alves faz planos para novas conquistas, pensa em estudar teatro, atuar e ser apresentadora, sem abandonar a música. Sobre esses planos, ela diz:  “não cabe mais essa de ser apenas uma coisa ou outra, eu posso ser aquilo que eu quiser”.

Radiante e certa que está abrindo caminho para outras garotas, Ammora demonstra grande confiança na vida e em seus planos, tanto que pretende tentar carreira   no Rio de Janeiro, juntando todos os seus talentos para fazer de sua vida mais sucesso. Ela diz que não está sozinha: “hoje sou uma empresa, com muitas pessoas me ajudando, cuidando do meu trabalho e juntos vamos cada vez mais longe”, conclui a nossa manezinha nascida na Maternidade Carmela Dutra. Estamos com você Ammora, as tatuagens INTENSITY e INDOMÁVEL são de fato suas marcas e vão continuar fazendo história e deixando legados.

@ammora_alves

_____________________________________________________________

 

EM AÇÃO

+ Inaugura amanhã (10 de fevereiro) o espaço da Viñeros em Florianópolis.  A casa abre no Multi Open Shopping, no Rio Tavares, com vinhos e gastronomia à disposição do público, com adega, cozinha e empório de sabores do mundo e cerca de 250 rótulos de vinhos e espumantes de 12 países. Entre as atrações do lugar, o projeto arquitetônico para happy hours, almoços e jantares harmonizados. No espaço estão as wine stations, estações de venda fracionada de vinhos. Serão 16 opções de rótulos disponíveis simultaneamente para consumo, renovados com frequência, selecionados para todos os paladares e destinados a ampliar o leque de degustação dos clientes, com o acompanhamento dos sommeliers Samuel Dias e Eduardo Silva. Na cozinha, o cardápio foi desenvolvido pelo chef Pedro Soares, especializado nas culinárias clássicas italiana, francesa e espanhola, além de pratos autorais com o toque do Brasil.

+  No próximo dia 14 de fevereiro, começa o curso planejado pelo Museu de Arte Contemporânea Luiz Henrique Schwanke e a Galeria de Arte Victor Kursancew, de Joinville. O curso gratuito é dedicado aos professores que desejam conhecer o caderno “Material Educativo de Apoio ao Professor”, sobre a obra de Schwanke. O trabalho, que também terá um livro, condensa as três edições do projeto criado em 2018 para dinamizar o acervo e provocar novas reflexões sobre a produção do artista joinvilense e marca os 30 anos de sua morte no mês de maio deste ano.

+  Depois de duas edições com arte, música e dança, a label Chocolate, que prestigia a cultura black, encerra a trilogia que marcou sua volta à Floripa depois de um hiato de dois anos por conta da pandemia.  A festa será no dia 12 de fevereiro, na Vila dos Araçás, Lagoa da Conceição. O DJ Zegon, uma das cinco feras escaladas para comandar a pista, vai inovar com um programa que permite um set musical e também visual. Ele vai apresentar num led posicionado atrás dele os videoclipes das músicas que estiver tocando e será como se, além de mixar a música, ele também mixasse os vídeos simultaneamente.

+  A Fundação Catarinense de Cultura reabre as inscrições para a Escolinha de Arte, que funciona no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Os pais ou responsáveis podem fazer a inscrição até a próxima segunda-feira, 14 de fevereiro. A seleção dos alunos será feita por sorteio e o resultado publicado no site da fundação. As inscrições e o resultado da seleção no site www.cultura.sc.gov.br.

 

Fico por aqui hoje. Até a próxima semana.
@anselmoprada

 



[ad_2]

Source link

Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Queda de avião que matou 132 pessoas na China foi intencional

O acidente com um Boeing 737-800, da China Eastern Airlines, que levava 132 pessoas a bordo e que caiu...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }